O Microsoft Paint é uma das aplicações clássicas do sistema operativo Windows e vai marcar presença no recentemente anunciado Windows 11. Conhecido simplesmente como o Paint, esta foi a principal ferramenta de desenhos de toda uma geração.
No entanto, contrariamente a essa geração, o Microsoft Paint ficou algo parado no tempo, continuando em 2021 a oferecer funcionalidades básicas. Ainda assim, com a sua chegada ao Windows 11, a aplicação vai receber uma bem necessária renovação estética.
Microsoft Paint terá novas cores e modo escuro no Windows 11
A atualização do sistema operativo vai implicar uma alteração estética a várias aplicações, sendo o Microsoft Paint uma delas. A sua nova versão chegará com uma interface modernizada, com visuais consistentes com o restante sistema.
Para além da sua nova “cara”, o Microsoft Paint passará agora possuir um modo escuro. Curiosamente, o botão “Editar no Paint 3D” acaba por desaparecer nesta opção, o que poderá indicar um possível desaparecimento desta aplicação.
Fica também no ar a possibilidade de o Microsoft Paint assumir um papel um pouco mais importante no Windows 11, absorvendo algumas das funcionalidades interessantes do Paint 3D e tornando-se numa aplicação mais completa, com as melhorias que tanto merece após mais de três décadas ao serviço dos utilizadores Windows.
A atualização para o Windows 11 deverá também implicar alterações a algumas outras aplicações. O Microsoft Teams passará a ser a aplicação principal de envio de mensagens e vídeo, pelo que outras aplicações como a Fotografias, poderão receber um novo aspeto e funcionalidades melhoradas.
Recebe toda a atualidade tecnológica no TecheNet diretamente no teu email, basta subscrever a nossa Newsletter e podes receber todas as novidades em primeira mão.
Via: Windows Central
Outros artigos interessantes: