Os novos Honor Magic3 e Magic3 Pro foram anunciados oficialmente esta quinta-feira e prometem atacar o mercado topo de gama. Apesar da apresentação na China, a fabricante garante que está planeado um lançamento global, ainda que não esteja definida uma data oficial. A esta dupla junta-se ainda uma versão Pro+, a qual traz alguns upgrades nas câmaras traseiras.
A série Honor Magic3 assume-se como concorrente das linhas Samsung Galaxy S21 e Xiaomi Mi 11, sendo que, para tal, chegam com o novo processador topo de gama Snapdragon 888+ e promete uma gravação de vídeo superior, graças à certificação IMAX Enhanced para gravação de vídeo.
Honor Magic3 e Magic3 Pro: um design premium e módulo de câmaras apetrechado
Não é difícil perceber, pelo design dos Honor Magic3 e Magic3 Pro, que estamos perante smartphones especiais. Estes terminais possuem painéis frontais e traseiros em vidro e uma estrutura em alumínio, com um módulo de câmaras circular que marca a toda a paisagem da traseira com a sua forma circular.
Este módulo de câmaras é especialmente recheado e promete dar luta aos melhores smartphones de 2021. Ambos os terminais chegam com uma câmara principal de 50MP Sony IMX766, que é acompanhada por um sensor de 64MP monocromático e por uma grande angular de 13MP. Aqui o Magic3 Pro destaca-se também pela sua câmara telefoto de 64MP com zoom ótico 3.5x e zoom digital de até 100x.
Conforme anteriormente avançado pela Honor, os novos Honor Magic3 possuem uma certificação IMAX Enhanced, com gradação de cores 3D LUT e gravação de vídeo no formato LOG. Esta parceria garante capacidades de gravação de vídeo cinemáticas, com a Honor a garantir que que o formato LOG, para além de permitir um aumento na qualidade de imagem, também garante maior flexibilidade na edição.
Aproveita: Honor Band 6 com por menos de 50€ e portes grátis!
Voltando ao design, é possível reparar, pela frente, que estamos perante uma tela que curva nas suas laterais. Este ecrã OLED tem 6.76 polegadas, em ambas as versões, e uma taxa de atualização de 120Hz, com resolução Full HD+. Estas telas têm suporte para coloração 10-bit e, apesar de se estenderem a todas as extremidades do smartphone, são interrompidas por um recorte para câmaras em forma semioval, que já que aloja dois um sensor fotográfico de 13MP e um sensor ToF.
A linha Honor Magic3 também se destaca por chegar ao mercado com um processador Qualcomm topo de gama. E não é um modelo qualquer, já que se trata, precisamente, do novo Snapdragon 888+, a versão melhorada do Snapdragon 888 para a segunda metade de 2021.
Este processador pode ser acompanhado por até 12GB de RAM e 512GB de armazenamento, com uma bateria de 4,600 mAh fornecer energia. Apesar da grande bateria, a Honor não se descuidou no carregamento, sendo que os novos Honor Magic3 chegam com carregamento rápido por cabo de 66W e carregamento sem fios de 50W.
Entre outras características, convém destacar a certificação IP54 para o Magic3 e a certificação IP68, de resistência a água e poeiras, para o Magic3 Pro. Ambos possuem um leitor de impressões digitais escondido no ecrã, e conectividade 5G, Wi-Fi 6 e Bluetooth 5.2.
Quanto a preços e configurações, o Honor Magic3 terá um preço base de 899€, com traseiras em vidro nas cores preto ou branco, bem como configurações em azul (Blue Hour) e dourado (Golden Hour), com acabamento em couro. Já o Magic3 Pro, por sua vez, estará disponível a partir dos 1,099 euros e possui as mesmas configurações de cor da versão “não-Pro”, com a exceção da versão Blue Hour.
Honor Magic3 Pro+: o porta-estandarte da linha topo de gama
Na sua nova linha topo de gama, a Honor decidiu incluir ainda uma versão ultra exclusiva e ultra premium. Trata-se do Honor Magic3 Pro+, que para além de garantir as características que fazem dos outros dois modelos muito apelativos, ainda junta melhoramentos às câmaras e retoques ao design.
Começando pelo fim, a Honor apelida este design de icónico, com o módulo de câmaras a deixar de ser circular, para apresentar forma de hexágono. com construção em Nano Cerâmica, que deverá melhorar a durabilidade deste painel traseiro. É ainda possível reparar nas riscas que cobrem a traseira na vertical, com uma área em matte.
Já quanto às câmaras, é onde se encontra a grande diferença face às restantes versões Magic3. O Honor Magic3 Pro+ substitui o sensor Sony IMX766 por um superior Sony IMX700 1/1.28”, também de 50MP, mas com um tamanho de pixéis de 1.22um, abertura f/1.9 e uma lente de 23mm, tendo também suporte para Full Pixel Octa PD AutoFocus.
Também a grande-angular é melhorada face às outras versões, já que aqui encontramos um sensor de 64MP 1/2″, com abertura f/2.4. Há ainda a adição de um sensor dToF 8×8 e dos sensores monocromático e telefoto partilhados com a versão Pro.
Quanto à restante lista de especificações, mantém-se intacta face às restantes versões da série Magic3, com o Snapdragon 888+ em destaque e correndo de fábrica o Android 11 e a interface Magic UI 5. O Honor Magic3 Pro+ chegará numa única configuração de 12GB de RAM e 512GB de armazenamento e está disponível em branco ou preto, com um preço a começar nos 1,499 euros.
Recebe toda a atualidade tecnológica no TecheNet diretamente no teu email, basta subscrever a nossa Newsletter e podes receber todas as novidades em primeira mão.
Outros artigos interessantes: