Mesmo após os inúmeros ataques dos Estados Unidos à Huawei, que basicamente ditaram o seu fracasso nos vários mercados internacionais, a fabricante chinesa conseguiu manter uma posição de liderança na China. No entanto, esse cenário não foi sustentável durante muito tempo.
Atualmente, o mais recente relatório publicado pela IDC (International Data Corporation) revela números impressionantes. O grande destaque vai para o desaparecimento da Huawei do TOP 5 de fabricantes, sendo relegada para a categoria “Outras”. Curiosamente, a sua antiga subsidiária Honor, consegue manter-se na 5.ª posição.
Se por um lado a Vivo e OPPO conseguem destacar-se por ocuparem a 1.ª e 2.ª posição respetivamente, a Xiaomi é quem acaba por dar mais nas vistas.
Além do seu grande crescimento na Europa, onde já se posiciona como a marca mais popular em vários países, a Xiaomi continua a apresentar um incrível crescimento no maior mercado do mundo, China.
Xiaomi foi a marca que mais cresceu, ajudando para o desaparecimento da Huawei
Ainda que os números não nos permitam confirmar com certeza, parece muito provável que a incrível quebra da Huawei e o fantástico crescimento da Xiaomi estão relacionados.
Mesmo não conseguindo passar da 3.ª posição, a Xiaomi foi a fabricante que apresentou um maior crescimento ao longo do último ano, com um total de 47%.
Outro dado importante que merece destaque neste novo relatório, é o facto de que apenas as fabricantes no TOP 4 (Vivo, OPPO, Xiaomi e Apple) apresentaram resultados positivos nos últimos 12 meses. A Honor apresentou uma quebra de 46%, enquanto a categoria “Outras” sofreu uma queda ainda mais acentuada de 51,9%.
via: IDC
Outros artigos interessantes: