A Sony Interactive Entertainment anunciou hoje que a PS5, a sua consola de nova geração, já vendeu mais de 10 milhões de unidades em todo o mundo. Recordamos que em abril deste ano a fabricante havia anunciado que a consola tinha vendido 7.8 milhões de unidades até essa data.
Estes números indicam de forma clara que a PS5 está no bom caminho para ultrapassar os astronómicos valores de vendas da PS4, sendo a consola PlayStation que mais rapidamente vendeu até hoje.
Os 10 milhões de unidades vendidas assumem maior importância se considerarmos o atual cenário de escassez de material informático, mais especificamente aquele que é orientado para os videojogos.
PS5 é a consola PlayStation que mais rapidamente vendeu e vai apanhar a PS4
Este relatório permite-nos perceber que a PS5 foi a consola que mais rapidamente ocupou o seu lugar nas salas de estar dos jogadores, mesmo que a procura exceda em larga escala a oferta. Significa isto que a consola de nova geração da Sony só não vendeu mais ainda porque não está amplamente disponível nos mercados mundiais.
Jim Ryan, Presidente e CEO da SIE, refere que o grande foco da marca daqui para a frente é tentar resolver esta questão da disponibilidade da consola para que todos os jogadores possam dar o salto para uma nova realidade no gaming.
Para além dos números de vendas da sua nova consola, a Sony fez ainda questão de partilhar que Spider-Man: Miles Morales já vendeu mais de 6.5 milhões de cópias desde o seu lançamento em novembro. Mais ainda, Ratchet & Clank: Rift Apart – outro exclusivo PS5 – já passou o milhão de unidades vendidas desde abril.
Estes números revelam bem a sede dos jogadores por novas experiências e justificam pelo menos parte do segredo da popularidade da PlayStation 5. Prova disso é também o facto da rival Xbox Series X|S ter já superado as 6.5 milhões de unidades vendidas.
Os videojogos estão decididamente em alta, e nem uma pandemia global parece afetar o crescimento da indústria.
via: VG24/7
Recebe toda a atualidade tecnológica no TecheNet diretamente no teu email, basta subscrever a nossa Newsletter e podes receber todas as novidades em primeira mão.
Outros artigos interessantes: