A HMD Global sempre foi boa a apelar à nostalgia com o catálogo Nokia, por isso ninguém se vai surpreender que depois do bem-sucedido Nokia 3310 4G ou do Matrix Phone Nokia 8110, nos estejam agora a apresentar mais um destes clássicos renovados.
Recentemente, falou-se na possibilidade de ser lançada uma versão renovada do Nokia Xpress Music, mas isso acabou por nunca acontecer. Em vez disso, acabaram de apresentar um novo Nokia 6310, apresentando-se com um design e capacidades adaptadas ao século XXI.
Como seria de esperar, o novo telemóvel chega com um preço bastante acessível de apenas 60 euros.
O que tem o novo Nokia 6310 para nos oferecer?
No que respeita ao seu design, vemos que a HMD Global decidiu manter-se fiel às suas linhas originais, mantendo assim bem viva a sensação de nostalgia. Vais poder contar com um teclado numérico completo e texto preditivo T9. A modernização chega com um maior ecrã TFT a cores com 2,8″ polegadas e proteção de vidro curvo 2.5D.
Para fotografia, nem vale a pena considerares este telemóvel. A sua única câmara de 0.3MP não vai servir para praticamente nada.
Em termos de especificações, o Nokia 6310 chega equipado com um processador UNISOC 6531F, 8MB de RAM e 16MB de armazenamento. Apesar do reduzido armazenamento, os utilizadores podem contar com suporte para expansão via cartão MicroSD em até 32GB.
Para conectividade, o novo telemóvel da Nokia conta com suporte para WiFi, Bluetooth 5.0 LE, dual-SIM e rádio FM. Um dos pontos de venda do Nokia 6310, assim como dos restantes telemóveis deste segmento é a bateria de 1,150mAh. Apesar de parecer pequena quando comparada com os smartphones da atualidade, consegue garantir uma autonomia para até 7 horas de conversação e até 2 semanas em standby.
Com um preço de apenas €59,90 para os mercados europeus, poderá ser a opção perfeita para teres como segundo telemóvel ou em situações que a principal preocupação é ter bateria para vários dias.
Recebe toda a atualidade tecnológica no TecheNet diretamente no teu email, basta subscrever a nossa Newsletter e podes receber todas as novidades em primeira mão.
via: GizmoChina
Outros artigos interessantes: