O OPPO Watch 2 foi apresentado oficialmente esta terça-feira pela OPPO e terá a importante missão de representar a marca no segmento dos relógios inteligentes. Este smartwatch topo de gama promete atacar o mercado herdando muitas das características do OPPO Watch e aperfeiçoando-as e aumentando o leque de opções do utilizador.
Assim, o OPPO Watch 2 deverá corrigir os (poucos) erros do Watch original, com especial foco na autonomia que deverá ser melhorada graças ao novo sistema de dois chips.
OPPO Watch 2 vem equipado pela dupla Qualcomm Wear 4100 e Apollo 4s
Conforme foi destacado acima, o OPPO Watch 2 tem como uma das principais bandeiras o seu novo sistema de dois processadores. O relógio inteligente utiliza um Qualcomm Wear 4100 como processador principal e que é auxiliado pelo chip Apollo 4s, garantindo que o leque de funcionalidades continua muito completo sem penalizar a autonomia.
Ao novo sistema de dois processadores a OPPO chama Ultra Dynamic Dual Engine e, segundo a tecnológica chinesa, deverá garantir uma autonomia de até 4 dias em uso normal, sendo que no modo Poupança de Bateria poderá estender-se aos 16 dias. O dispositivo pode ser carregado através do sistema SuperVOOC 2.0, garantindo em apenas 10 minutos energia suficiente para um dia inteiro de utilização (dados da OPPO).
O OPPO Watch 2 chega em 2021 com dois tamanhos, com as opções de 42 e 46 milímetros. Os ecrãs do relógio são telas AMOLED com uma densidade de pixels por polegada de 326ppi, e taxa de atualização de 60Hz. As pulseiras terão opções de cor em preto, laranja e azul, havendo ainda uma opção em couro castanho.
A conectividade do OPPO Watch 2 é assegurada através da rede móvel, com suporte para eSIM em ambos os tamanhos, e também por Bluetooth. Será disponibilizada uma versão mais acessível apenas conectável via Bluetooth no modelo de 42 milímetros.
Quanto às funcionalidades, temos aqui uma grande herança face ao OPPO Watch. Assim, o OPPO Watch 2 traz monitorização do ritmo cardíaco e do nível de oxigénio no sangue, bem como um modo de monitorização do sono e do stress. O smartwatch permite atender chamadas e terá integração de direções e instruções por GPS.
Este será um relógio capaz de acompanhar o utilizador nas várias sessões de treino, já que possui 100 modos desportivos e estará pronto para enfrentar as adversidades encontradas, garantindo resistência à água com o certificado 5ATM.
A chegada à Europa ainda não foi anunciada, bem como os preços que serão praticados no Velho Continente. No entanto, o OPPO Watch 2 entra em pré-venda na China a partir desta terça-feira, com a chegada oficial às lojas já no dia 6 de agosto. Os preços começam nos 1,700 yuan (cerca de 170 euros) para a versão 42mm Bluetooth, com a opção eSIM a elevar-se aos 1,500 yuan (195 euros), enquanto a versão de 46mm estará disponível por 2,000 yuan (260 euros).
Recebe toda a atualidade tecnológica no TecheNet diretamente no teu email, basta subscrever a nossa Newsletter e podes receber todas as novidades em primeira mão.
Outros artigos interessantes: