A Apple estará determinada em abandonar o chassis em alumínio a partir de 2022, passando a recorrer a um corpo ultra-resistente em titânio já a partir do lançamento do iPhone 14.
A forte possibilidade é avançada pelos analistas da JP Morgan, onde se refere que este material premium fará apenas parte do alinhamento Pro de dispositivos móveis da tecnológica americana.
A confirmar-se, os iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max serão alvo de uma reformulação material que pode trazer algumas novidades estéticas, para além de emprestar a estes dispositivos um aspeto mais premium e distintivo dos modelos standard.
Apple iPhone 14 Pro e 14 Pro Max com chassis em titânio a partir de 2022
O recurso ao titânio tem grandes vantagens, sendo a principal um aumento da durabilidade já que estamos a falar de um metal mais resistente e duro com a vantagem adicional de ser mais leve. Acrescente-se a isto uma tolerância maior a riscos e arranhões e percebemos facilmente porque a Apple considera deixar de lado o alumínio nos modelos mais premium do iPhone.
Porém, nem tudo são rosas já que o titânio revela maior tendência para exibir dedadas e impressões digitais. Mais ainda, o acabamento deste material pode emprestar aos iPhone 14 um aspeto mais industrial que pode não ser do agrado de todos.
Para mitigar estas questões, a tecnológica americana deve escolher uma liga composta por titânio e outros materiais, garantido dessa forma que os modelos Pro do iPhone 14 apenas refletem as melhores qualidades deste metal.
O iPhone 14 deve ser lançado em 2022 e não deve ter direito a modelo Mini. A Apple lançará versões standard de 6.1 e 6.7 polegadas, com os modelos Pro a seguirem o mesmo esquema de tamanhos.
via: 9to5Mac
Recebe toda a atualidade tecnológica no TecheNet diretamente no teu email, basta subscrever a nossa Newsletter e podes receber todas as novidades em primeira mão.
Outros artigos interessantes: