Na Google I/O deste ano foi anunciada uma nova versão do sistema operativo Wear OS para smartwatches. São esperadas grandes novidades e muitas melhorias, especialmente desde que foi confirmada a parceria com a Samsung, que irá acabar por fundir o Wear OS com o Tizen.
Este sistema não foi nomeado como tal, mas agora sabemos que se chamará Wear OS 3, e também sabemos a que relógios atuais vai chegar. Curiosamente, a lista de smartwatches compatíveis que estão atualmente disponíveis no mercado é muito reduzida.
Wear OS 3 só ficará disponível para 4 smartwatches que estão agora à venda
Como confirmado pela própria Google, apenas quatro modelos atuais conseguirão atualizar para a nova versão do Wear OS. Estes são:
- TicWatch Pro 3 GPS
- TicWatch E3
- TicWatch Pro 3
- Modelos da Fóssil lançados no final deste ano
Além disso, eles vão fazê-lo em 2022, por isso se queremos um relógio com a nova versão, a melhor coisa a fazer é comprar um novo na reta final deste ano.
Isto confirma que os Samsung Galaxy Watch já disponíveis para compra não serão atualizados para Wear OS. Assim, assumimos que o novo Galaxy Watch 4, que será anunciado a 11 de agosto, irá ser o primeiro a chegar com o novo Wear OS 3.
No entanto, é possível que a Samsung acabe por apresentar o smartwatch com uma interface proprietária chamada One UI Watch, tendo como base o sistema operativo da Google.
YouTube Music vai ser uma das principais novidades do Wear OS 3
Desde que a Google encerrou o Play Music que os relógios com Wear OS perderam acesso a um serviço de música dedicado, o que deixou muitos utilizadores frustrados.
No entanto, foi revelado recentemente que a gigante de Mountain View está a desenvolver o YouTube Music para Wear OS, que deverá ser lançado com a chegada da nova versão.
Atualmente, não existe nenhuma aplicação que permita fazer streaming de música de qualquer uma das grandes plataformas.
Recebe toda a atualidade tecnológica no TecheNet diretamente no teu email, basta subscrever a nossa Newsletter e podes receber todas as novidades em primeira mão.
via: 9to5Google
Outros artigos interessantes: