A Europa foi devastada por tempestades históricas durante a última semana, causando estragos incalculáveis e o lamentável desaparecimento de centenas de pessoas. Habitualmente, após estes incidentes de grande escala são muitas as gigantes do mundo tecnológico que juntam forças para apoiar os países mais afetados, e a Xiaomi não ficou indiferente aos mais recentes acontecimentos.
A Cruz Vermelha Alemã, o Fundo Nacional Holandês de Catástrofes Giro 777 e a Cruz Vermelha Belga receberão uma doação de 1 milhão de euros da Fundação Xiaomi para apoiar os afetados pelas cheias na Alemanha, Holanda e Bélgica. Segundo a Cruz Vermelha Alemã, só na Alemanha, mais de 2.500 voluntários trabalham 24 horas por dia para ajudar as pessoas afetadas e fornecer-lhes bens de primeira necessidade.
Estamos conmocionados por la magnitud de este desastre natural. Como empresa local global, estamos muy cerca de las regiones afectadas y pondremos todo lo que esté en nuestra mano para ayudar a estas personas con las que nos sentimos realmente conectados, tras mucho tiempo operando en estos países. Hemos decidido donar un total de un millón de euros a la Cruz Roja Alemana, al Fondo Nacional Holandés para Catástrofes Giro 777 y a la Cruz Roja Belga a través de la Fundación Xiaomi.
William Lu, Vice-presidente Sénior e Presidente do Departamento Internacional da Xiaomi
Xiaomi volta a demonstrar grande coração face a mais uma tragédia
Já durante o surto da pandemia de Covid 19 em 2020, o Grupo Xiaomi e a Fundação Xiaomi deram o primeiro passo para comprar e doar um grande número de suprimentos médicos para apoiar a província de Hubei na China, e mais de 30 países e regiões em todo o mundo.
Durante o processo, material médico para combater a epidemia foi entregue no Reino Unido, França, Alemanha, Itália, Espanha, Bélgica, Luxemburgo e outros países.
Recebe toda a atualidade tecnológica no TecheNet diretamente no teu email, basta subscrever a nossa Newsletter e podes receber todas as novidades em primeira mão.
Outros artigos interessantes: