Com o incrível desenvolvimento das capacidades do pacote Autopilot (condução autónoma) dos carros da Tesla ao longo dos últimos anos, o seu preço acabou também por evoluir consideravelmente. Atualmente, a empresa de Elon Musk cobra um total de 7,500 € pelo pacote completo, mas essa não será a única forma de ter acesso à tecnologia.
Após largos meses de rumores que indicavam a possibilidade de ser lançado um serviço de subscrição, eis que esse serviço se tornou oficial. Para já, ainda não está disponível em Portugal, mas nos Estados Unidos tem um custo aproximado de 199 euros por mês.
No entanto, é importante que esta subscrição mensal requer a presença do hardware 3.0 FSD, que poderá ter um custo aproximado de 1,500 € para fazer o upgrade. Desde o meio de 2019 que os carros da Tesla já chegam com este hardware equipado, sendo apenas necessário o upgrade para carros mais antigos.
O que traz o Autopilot para os carros elétricos da Tesla?
Para os mais distraídos, o pacote completo do Autopilot da Tesla é uma das mais avançadas tecnologias disponíveis para o consumidor comum, possibilitando quase um modo de total condução autónoma.
Ainda assim, todas as funcionalidades disponíveis deverão ser utilizadas como auxílio à condução. Entre as muitas capacidades deste sistema, os utilizadores podem contar com navegação automática em algumas estradas, alteração automática de faixa, parqueamento automático, Summon, reconhecimento automático de semáforos e sinais de Stop.
Infelizmente, não há ainda informações concretas sobre quando é possível que esta subscrição mensal possa vir a ser disponibilizada em Portugal.
Recebe toda a atualidade tecnológica no TecheNet diretamente no teu email, basta subscrever a nossa Newsletter e podes receber todas as novidades em primeira mão.
via: Tesla
Outros artigos interessantes: