Uma pesquisa de mercado levada a cabo recentemente aponta para uma divisão entre utilizadores iPhone e Android no mercado americano, revelando uma tendência de crescimento interno da Apple.
Nos anos anteriores à pandemia o Android dominava o mercado dos EUA com cerca de 60% de ativações de smartphones, mas parece que o atual cenário veio catapultar a Apple para um empate técnico, já que cada vez mais americanos escolhem utilizar um iPhone.
A pesquisa foi levada a cabo pela CIRP (Consumer Research Intelligence Partners) e atribui esta subida da Apple à maior tendência dos utilizadores de iPhone para fazerem upgrade a cada novo smartphone lançado pela marca americana.
Android está a perder utilizadores para Apple iPhone no mercado americano
Mike Levin, analista da CIRP, refere que no trimestre passado a Apple viu subir a lealdade à sua marca, já que 93% dos utilizadores do modelo iPhone anterior atualizaram para a versão mais recente.
Comparativamente “apenas” 88% dos utilizadores Android fizeram o mesmo, o que sugere que há cada vez mais fãs do OS da Google a migrar para a plataforma rival e que os que se mantêm no Android aguentam mais tempo com o mesmo smartphone no bolso.
Enquanto a Apple ganhou cerca de 5% de lealdade de marca ao longo dos últimos anos, a plataforma da Google manteve-se mais ou menos estagnada permitindo à marca de Cupertino aumentar a quota do iOS em novas ativações de smartphones.
Com a Apple a preparar-se para anunciar a família iPhone 13 daqui a 2 meses, fica a curiosidade em perceber como este ranking vai responder já que vários equipamentos Android de qualidade estarão no mercado até ao final de 2021.
via: MacRumors
Recebe toda a atualidade tecnológica no TecheNet diretamente no teu email, basta subscrever a nossa Newsletter e podes receber todas as novidades em primeira mão.
Outros artigos interessantes: