O grande crescimento que a Xiaomi apresentou nos últimos anos permitiu-lhe conquistar a segunda posição no ranking de maiores fabricantes de smartphones no mundo.
Com um crescimento de 83%, a Xiaomi conseguiu roubar o lugar da Apple e posicionar-se como a segunda maior empresa do mundo a vender smartphones. Durante o segundo trimestre de 2021, a Xiaomi conseguiu aumentar a sua quota de mercado para 17%, revelaram os mais recentes relatórios da, Canalys.
Se continuar assim, em breve a Xiaomi poderá ser a fabricante mais importante do mundo
Caso a gigante chinesa consiga manter este ritmo de crescimento durante os próximos tempos, a possibilidade de conseguir vir a ultrapassar a Samsung passou a ser uma realidade. Seria simplesmente incrível caso a Xiaomi se consiga tornar na maior fabricante de smartphones do mundo.
No entanto, é importante realçar que apesar de não apresentar números tão vistosos, a Samsung conseguiu apresentar um crescimento de 15% durante o mesmo período. Desta forma, conseguiram garantir que a sua liderança não fosse ameaçada.
Para além destas duas empresas, a Apple está em terceiro lugar com uma quota de mercado de 14%. Esta queda deve-se ao facto de a empresa apenas ter conseguido aumentar as suas vendas em 1%.
Em quarto e quinto lugares, com um crescimento de 28% e 27% respetivamente, encontramos Oppo e Vivo, duas fabricantes chinesas que continuam a ganhar força e que, provavelmente, em breve também irão ultrapassar a Apple. Especialmente a Oppo, tem investido muitos recursos na sua expansão para os vários mercados europeus, ganhando cada vez mais popularidade.
Recebe toda a atualidade tecnológica no TecheNet diretamente no teu email, basta subscrever a nossa Newsletter e podes receber todas as novidades em primeira mão.
via: Canalys
Outros artigos interessantes: