Há apenas 1 ano recebemos uma grande revisão na interface do Google Lens. Hoje a Google atualizou-o para colocar o foco nas capturas de ecrã feitas recentemente.
A análise de capturas de ecrã é muito provavelmente uma das características mais utilizadas no Google Lens, mas até agora não era a que oferecia uma utilização mais prática. Com esta nova implementação, a Google decidiu colocar as capturas de ecrã no centro das atenções.
Capturas de ecrã recebem grande destaque após atualização do Google Lens
Até agora, sempre que iniciavas o Google Lens a câmara era ativada imediatamente, apresentando apenas um atalho para a tua galeria. Agora, após a mais recente atualização, esse não será o caso.
Tal como podes ver na imagem em baixo, ao ativares o Google Lens passarás a ter três opções no ecrã principal. Na secção superior vais poder ativar a câmara do teu smartphone, a secção intermédia mostra-te uma grelha de todas as capturas de ecrã mais recentes e a última dá acesso a toda a tua galeria de imagens.
Isso significa que se quisermos procurar com a câmara temos de tocar nessa opção para ativar o reconhecimento em tempo real, por isso com o novo design temos de fazer mais um toque.
Por outro lado, com o antigo design éramos obrigados a realizar vários toques para conseguir aceder à galeria de imagens, e mais ainda para encontrar as capturas de ecrã mais recentes. Agora, com o novo design, todas as principais funcionalidades da aplicação ficarão à distância de um único toque no ecrã.
Recebe toda a atualidade tecnológica no TecheNet diretamente no teu email, basta subscrever a nossa Newsletter e podes receber todas as novidades em primeira mão.
via: 9to5Google
Outros artigos interessantes: