Nove anos após o seu lançamento, a Google anunciou agora que irá muito em breve terminar o suporte para o Android Jelly Bean. Lançada em 2012, esta versão do Android trouxe grandes novidades para milhões de smartphones, tal como a introdução do Google Now, notificações expansíveis, suporte para AAC e muito mais.
No entanto, tal como já nos habituámos a ver na história do Android, é apenas uma questão de tempo até que as versões mais antigas acabem por ver chegar o fim da linha. Agora, foi confirmado que o fim da linha para o Android Jelly Bean será no final de agosto.
Após a sua última atualização (21.30.99) será lançada até ao final do próximo mês, e será a última que os smartphones com esta versão do Android irão receber.
Estratégia da Google mantém-se com abordagem ao Android Jelly Bean
Já há algum tempo que a Google implementou linhas guias bastante claras para terminar o suporte para versões do Android. Basicamente, sempre que uma versão cai abaixo do 1% de quota de mercado, a empresa começa imediatamente a analisar qual será a taxa real de dispositivos ativos.
No que respeita ao Android Jelly Bean, acreditam que a esmagadora maioria destes dispositivos registados não está sequer a ser utilizado. Estas decisões acabam por trazer um enorme alívio para a sua equipa de programadores, pois estas versões antigas do sistema operativo requerem enorme atenção.
Recebe toda a atualidade tecnológica no TecheNet diretamente no teu email, basta subscrever a nossa Newsletter e podes receber todas as novidades em primeira mão.
via: GSM Arena
Outros artigos interessantes: