Além de ser uma das maiores fabricantes de smartphones Android do mundo, a Xiaomi continua a surpreender constantemente com o desenvolvimento de novas tecnologias e smartphones que desafiam o que acreditamos ser possível.
Agora, foi descoberta uma nova patente que muito provavelmente irá resultar no lançamento do Xiaomi Mi MIX Alpha II, o sucessor do revolucionário smartphone com ecrã envolvente. No entanto, os esquemas da patente mostram-nos um conceito bastante diferente e aparentemente mais realista.
Apesar de revolucionário e obviamente chamativo, o design o original Mi MIX Alpha estava longe de ser realista para utilização diária, devido às muitas fragilidades apresentadas. Ao que parece, a fabricante chinesa ouviu toda a comunidade e decidiu alterar radicalmente a sua abordagem.
Xiaomi Mi MIX Alpha II poderá corrigir tudo o que o seu antecessor tinha de mau
O primeiro detalhe que nos salta à vista é a ausência de ecrã no painel traseiro, o que irá reduzir o “efeito WOW” quando olhamos para o smartphone, mas irá também garantir um exponencial aumento na sua robustez. O segundo ponto de destaque vai obviamente para o seu ecrã cascata, que se prolonga sobre as suas quatro extremidades.
No entanto, no primeiro esquema temos um detalhe que poderá ser crucial para possibilitar a sua utilização como smartphone diário. Em cada um dos seus cantos vemos aplicada uma pequena extensão do seu “esqueleto”. Num smartphone com este tipo de design, um dos pontos mais frágeis são os seus cantos, e com estas adições o Xiaomi Mi MIX Alpha II será muito mais resistente a possíveis incidentes.
Ainda no painel frontal, é possível ver que não existe nenhuma notch ou punch-hole para alocar a sua câmara frontal. Assim, parece ficar confirmado que este será mais um smartphone a chegar com o seu sensor frontal posicionado por baixo do ecrã. Relembro ainda que vários rumores apontam para uma nova tecnologia a ser desenvolvida pela Xiaomi, que poderá utilizar o seu sensor principal (traseiro) como câmara selfie, através de um mecanismo automático que funcionará também por baixo do ecrã.
Nesta altura, baseamos todas as especulações nestas patentes, o que está longe de garantir que seja um reflexo fiel do resultado final. No entanto, considerando o historial da fabricante, é possível que voltem a arriscar com um dos designs mais arrojados que já vimos num smartphone.
Recebe toda a atualidade tecnológica no TecheNet diretamente no teu email, basta subscrever a nossa Newsletter e podes receber todas as novidades em primeira mão.
via: LetsGoDigital
Outros artigos interessantes: