A busca por um smartphone com ecrã completamente “limpo” de margem-a-margem continua no mercado mobile e a Huawei é a nova fabricante a apresentar avanços nesse sentido. A fabricante chinesa registou uma nova patente de smartphone com câmara completamente escondida no ecrã junto da CNIPA (China National Intellectual Property Administration).
A patente da Huawei possui desenhos do smartphone que a LetsGoDigital utilizou para desenhar as ilustrações que podemos conferir abaixo.
Curiosamente, o smartphone revelado pela patente da Huawei possui um design muito familiar e que se aproxima do aspeto do Honor X20 SE, especialmente no que respeita ao módulo de câmaras traseiro. Ainda assim convém referir que o design apresentado na patente pode ser meramente exemplificativo, com o único objetivo e registar a tecnologia, pelo que poderá não corresponder ao produto final.
Huawei junta-se à corrida pela câmara debaixo do ecrã
Apesar de este ser apenas o primeiro avanço declarado por parte da Huawei quanto ao desenvolvimento desta tecnologia, o mercado tem-se movimentado nos últimos anos nesse sentido. A ZTE é a empresa que leva maior vantagem nesta área, com o ZTE Axon 20 5G a ser o primeiro smartphone comercializado em massa a chegar com esta característica, ainda que com resultados que não agradaram ao público.
Aproveita: Huawei P40 Lite com desconto de 112€ e portes grátis!
Por outro lado, Samsung, Xiaomi e OPPO têm também levado a cabo trabalhos no sensido de fazer chegar ao mercado o seu primeiro smartphone com câmara escondida no ecrã, havendo inclusive rumores de que o Galaxy Z Fold3 será o primeiro terminal da Samsung a incluir essa característica.
Com toda esta concorrência, será interessante perceber o que cada empresa conseguirá fazer, sendo certo que este poderá ser um trunfo da Huawei para voltar em força e assumir-se novamente como uma gigante do mercado.
Recebe toda a atualidade tecnológica no TecheNet diretamente no teu email, basta subscrever a nossa Newsletter e podes receber todas as novidades em primeira mão.
Via: LetsGoDigital
Outros artigos interessantes: