O mais recente modelo de carros elétricos da fabricante de Elon Musk é o Tesla Model S Plaid, o mais rápido carro de produção de sempre. No entanto, ainda nem um mês passou desde que foram entregues as primeiras unidades, e já é conhecido um incidente que poderia ter apresentado resultados trágicos.
O condutor mantém-se anónimo, mas o seu advogado – Mark Geragos – revelou que todo este incidente poderia ter terminado com um final bastante diferente. Ao que parece, o condutor percebeu que o carro teria entrado em combustão quando circulava calmamente num bairro em Haverford, Pensilvânia.
Assim que se apercebeu que algo estava errado, prontamente tentou abrir a porta para poder sair do carro elétrico, mas o sistema falhou e manteve o condutor dentro da habitáculo. De acordo com o advogado, foi uma sorte o condutor ter conseguido forçar a porta e sair do veículo a tempo.
De acordo com uma testemunha, o carro ainda continuou a andar sozinho durante cerca de 12 metros, acabando por explodir e transformar-se numa bola de fogo.
Não há ainda informação sobre potenciais causas para este incidente, mas parece que Elon Musk poderá estar prestes a enfrentar graves problemas.
Advogado vai tentar que todos os Tesla Model S Plaid sejam removidos de circulação
Mark Geragos revelou que este era um carro novo, que havia sido entregue ao seu cliente há apenas 3 dias. Claramente, algo de muito errado aconteceu com o carro elétrico de 130 mil dólares.
O advogado confirmou que estão a realizar uma investigação para tentar perceber o que realmente levou a que o Tesla Model S Plaid se transforma-se numa bola de fogo. Entretanto, revelou que vão lançar uma ação para que todos os Model S Plaid sejam removidos de circulação.
Até agora, nem a Tesla nem o próprio Elon Musk publicaram comentários oficiais sobre este incidente. Certamente que durante os próximos dias serão reveladas mais informações.
Recebe toda a atualidade tecnológica no TecheNet diretamente no teu email, basta subscrever a nossa Newsletter e podes receber todas as novidades em primeira mão.
via: Elektrec | GadgetsNow
Outros artigos interessantes: