A Alcatel está longe da popularidade de há uns bons anos, mas continua a impressionar com o consistente lançamento de smartphones “amigos da carteira”. Um excelente exemplo disso mesmo é o novo Alcatel 1, o único smartphone apresentado pela TCL durante a MWC 2021.
Este é um smartphone que apesar de não ter especificações de deixar água na boca, poderá vir a tornar-se extremamente popular em todo o mundo. Antes de mais, é importante realçar que chegará ao mercado com um preço de apenas €59, um valor ridicularmente baixo quando comparado com os seus rivais.
Além do seu preço, um dos seus outros pontos de venda é um pequeno ecrã de 5″ polegadas, que vai certamente agradar a muitos utilizadores. Um smartphone com um formato tão compacto, pode revelar-se como a opção perfeita para quem procura um dispositivo secundário por exemplo.
Especificações do Alcatel 1 são ainda um grande mistério
Apesar de ter sido apresentado oficialmente pela TCL durante a sua presença na MWC 2021, acabaram por não revelar praticamente nenhum detalhe sobre as especificações do Alcatel 1.
Para já, ficámos apenas com a confirmação de que chegará ao mercado com o Android 11 Go, uma versão light do sistema operativo da Google. Esta edição do Android foi concebida especialmente para smartphones com especificações muito modestas, habitualmente com 1GB ou 2GB de memória RAM.
Vamos precisar de continuar a aguardar por confirmações oficiais no que respeita às suas especificações, mas acredita-se que o seu processador seja bastante modesto, ainda que extremamente eficiente na gestão de consumo de energia. No que respeita à sua câmara, não deverá ter um sensor superior a 12 megapixels e contamos com uma bateria de pelo menos 4,000mAh.
Desta forma, o Alcatel 1 conseguiria destacar-se de todos os seus rivais, apresentando um preço incrivelmente acessível e oferecendo uma fantástica autonomia com um formato compacto.
Recebe toda a atualidade tecnológica no TecheNet diretamente no teu email, basta subscrever a nossa Newsletter e podes receber todas as novidades em primeira mão.
via: Android Community
Outros artigos interessantes: