A Apple tem renovado de forma consistente a sua insistência na garantia da privacidade dos seus utilizadores, e uma das formas de o fazer é impedir o sideload de aplicações no iPhone e iPad, pelo menos de forma oficial.
Recentemente vários utilizadores e desenvolvedores têm repetidamente pedido à gigante americana para permitir esta funcionalidade nos seus dispositivos móveis, algo que tem sempre sido negado com base em questões de segurança.
Recentemente este debate mereceu uma resposta mais curiosa por parte de Erik Neuenschwander, o líder da divisão de privaciadade da Apple, que sugeriu que quem usa iPhone e quer fazer sideload de aplicações deve considerar mudar para o outro lado da barricada.
Executivo convida insatisfeitos com políticas da Apple a mudar para o Android
Em conversa com o Fast Company, Neuenschwander insistiu que o sideload de aplicações no iPhone e iPad permitiria o download de apps de todos os locais da internet, em vez de apenas da App Store.
Para a marca de Cupertino isto traduz-se num comportamento de alto risco que terá enorme potencial para comprometer a segurança do utilizador, algo que a companhia de Tim Cook não está disposta a deixar acontecer.
As aplicações que podem ser encontradas “em qualquer canto da internet” não passam pelo crivo crítico da App Store e podem comprometer os dados dos utilizadores sem que eles sequer tenham noção disso.
Erik Neuenschwander defende as políticas de segurança da Apple como uma barreira de defesa contra este tipo de situações, e sugere que quem esteja disposto a abdicar desta forma de segurança terá mais sorte em mudar para o Android antes de ver a Apple a ceder neste particular.
via: MacRumors
Recebe toda a atualidade tecnológica no TecheNet diretamente no teu email, basta subscrever a nossa Newsletter e podes receber todas as novidades em primeira mão.
Outros artigos interessantes: