Os analistas esperam que a Samsung anuncie já em julho o processador Exynos com gráficos RDNA2 resultante da sua parceria com a AMD, mas parece agora que este SoC não terá sido desenvolvido em exclusivo para os smartphones Galaxy da fabricante sul-coreana.
De acordo com os rumores mais recentes, o Exynos 2200 (Orion) poderá ser fornecido a outras marcas concorrentes, com a Vivo a perfilar-se já como potencial cliente deste chip que muitos vêem como real concorrente ao poderoso M1 da Apple.
O utilizador do Weibo Arsenal sugere que a Vivo estará a ultimar um smartphone topo de gama que incluirá o novo processador Exynos com gráficos RDNA2, o que fará mais sentido tendo em conta que a fabricante chinesa é já uma cliente habitual dos SoC Exynos da Samsung.
Vivo poderá recorrer ao novo Exynos da Samsung e AMD para smartphone topo de gama
Este Exynos 2200, ou Orion, será o sucessor do Exynos 2100 cujo desempenho se aproximou bastante do rival Snapdragon 888 da Qualcomm, sendo apenas refreado pelo processamento gráfico a cargo do GPU Mali.
Para suprimir este “defeito,” a Samsung contactou a AMD com o objetivo de colocar no mercado um processador com um desempenho gráfico mais robusto apontado aos smartphones de gama alta.
Esta nova oferta da Samsung deve ser construída com base num processo de 4nm, o que servirá também para evitar os constrangimentos à produção que afetam o mercado atualmente. A cedência dos Exynos 2200 a outras marcas pode também ajudar a sul-coreana a limitar as perdas caso os Galaxy S22 não atinjam as metas de vendas esperadas.
via: Gizmochina
Recebe toda a atualidade tecnológica no TecheNet diretamente no teu email, basta subscrever a nossa Newsletter e podes receber todas as novidades em primeira mão.
Outros artigos interessantes: