Durante o ano passado, com o rebentar da pandemia de Covid-19, o mercado dos smartphones acabou por sofrer um grande impacto no que respeita aos números de vendas. No entanto, as lojas online acabaram por conseguir aproveitar a oportunidade para se expandirem e aumentarem consideravelmente os seus números.
Um novo relatório publicado pela Counterpoint Research revela dados muito interessantes, com as vendas de smartphones online em 2020 a alcançarem números inéditos. De acordo com os dados publicados, 1 em cada 4 smartphones vendidos durante o ano passado, foi vendido em lojas online.
Obviamente que o relatório não poderia deixar de realçar a pandemia de Covid-19 como um dos principais fatores que levaram a este grande crescimento das vendas online.
Índia, Reino Unido e China foram os países que mais venderam smartphones online
Ainda que o crescimento tenha sido constante em praticamente todos os países, alguns dos grandes mercados conseguiram alcançar números impressionantes durante 2020.
A certo momento os dois maiores mercados do mundo, Índia e China, apresentaram valores muito próximos dos 50%, tendo picos de vendas onde o comércio online de smartphones chegou aos 45% e 34% respetivamente. Também no Reino Unido o crescimento foi acentuado, vendo as vendas online conquistarem uma respeitável quota de 39%.
Ainda no TOP 5 de países com as maiores vendas online em 2020, temos o Brasil, onde a quota de vendas de smartphones em lojas online chegou aos 31%.
Este ano, com muitos países já a começarem a regressar à normalidade, é expetável que estes números baixem consideravelmente, com as vendas em loja física a crescerem uma vez mais.
Recebe toda a atualidade tecnológica no TecheNet diretamente no teu email, basta subscrever a nossa Newsletter e podes receber todas as novidades em primeira mão.
Outros artigos interessantes: