Já há algum tempo que se fala na apresentação dos próximos smartphones topo de gama da Huawei, a nova linha Huawei P50. Após alguns rumores sobre a possibilidade de a fabricante ser obrigada a adiar a sua apresentação, devido a problemas de disponibilidade de componentes, o CEO da Huawei acabou por desmentir numa entrevista.
No entanto, acabou por não revelar nenhuma data concreta, ficando apenas no ar a certeza de que os novos smartphones seriam apresentados antes de Setembro.
Agora, de acordo com um reconhecido leaker na rede social Weibo, foi revelado que os Huawei P50 vão ser apresentados no dia 29 de julho.
Dúvidas sobre a disponibilidade dos Huawei P50 continuam a a pairar no ar
Apesar das recentes revelações, vários utilizadores na rede social Weibo descobriram que até agora a fabricante conseguiu apenas garantir stock das versões 4G do Huawei P50. Em vez de um processador Qualcomm, estes chegam equipados com um processador da linha HiSilicon Kirin 9000.
Até agora, tudo indica que chegarão com um design muito semelhante aos já oficiais Honor 50, deixando novamente dúvidas no ar quanto à verdadeira separação das duas marcas.
No que respeita ao seu software, chegará de fábrica com o HarmonyOS 2.0 e obviamente, sem suporte para qualquer serviço ou aplicação da Google. Apesar de já ter demonstrado ser um sistema operativo muito interessante, o facto de não suportar serviços da Google faz com que a sua adoção nos mercados europeus seja virtualmente impossível.
Ainda não foi confirmado, mas considerando o historial da fabricante, espera-se que sejam apresentados três smartphones topo de gama:
- Huawei P50
- Huawei P50 Pro
- Huawei P50 Pro+
Recebe toda a atualidade tecnológica no TecheNet diretamente no teu email, basta subscrever a nossa Newsletter e podes receber todas as novidades em primeira mão.
via: GizChina
Outros artigos interessantes: