Depois de um lançamento desastroso marcado por vários bugs e problemas de desempenho que obrigaram a Sony a retirar Cyberpunk 2077 da PS Store, o RPG da CD Projekt RED já pode mais uma vez ser comprado pelos jogadores de PS4 e PS5.
O regresso de Cyberpunk 2077 fica, no entanto, marcado por um aviso sério da Sony Interactive Entertainment aos jogadores que desejam desfrutar deste título na PS4 original. A empresa nipónica desaconselha vivamente a compra do jogo para essa plataforma e aconselha no mínimo a PS4 Pro e de preferência a PS5.
A CD Projekt RED e a Sony garantem ainda que o estúdio continua a trabalhar em melhorias para todas as versões do jogo, incluindo para as consolas da geração anterior.
Sony aconselha jogar Cyberpunk 2077 na PS4 Pro ou PS5
O regresso de Cyberpunk 2077 à PS Store é visto com muito agrado por uma boa fatia dos jogadores que já migraram para a nova geração, abrindo a hipótese de quem tem uma PS5 poder jogar o RPG que parece não ser tão assombrado por problemas nas máquinas de jogo mais potentes.
Este aviso da Sony é também muito bem-vindo do ponto de vista do consumidor uma vez que coloca à sua responsabilidade a decisão de comprar ou não um jogo que muitos esperaram com antecipação durante largos anos.
Trata-se de uma atitude justa e que prevê a defesa do consumidor, que está assim ciente dos riscos que corre caso decida jogar Cyberpunk 2077 no modelo base da PS4.
Recentemente a CDPR lançou o patch 1.23, aplicando várias correções para solucionar problemas com a progressão em determinadas missões ao mesmo tempo que melhoram a estabilidade e desempenho.
Para o final deste ano esperam-se as muito aguardadas versões para a PS5 e Xbox Series X, faltando perceber se o estúdio terá capacidade para trabalhar nisso ao mesmo que, 6 meses após o lançamento, continua a lutar contra os erros cometidos durante o desenvolvimento.
via: Tom’s Hardware
Recebe toda a atualidade tecnológica no TecheNet diretamente no teu email, basta subscrever a nossa Newsletter e podes receber todas as novidades em primeira mão.
Outros artigos interessantes: