A Xiaomi anunciou oficialmente um novo departamente através da rede social Weibo, desta feita um estúdio de criação de conteúdos através dos seus mais variados dispositivos.
À semelhança da Apple, que costuma usar os seus iPhones para a filmagem de curtas ou anúncios publicitários, a marca chinesa abriu agora as portas dos Xiaomi Studios que facilitará a produção e publicação de obras realizadas através das câmaras dos seus smartphones.
Numa altura em que muitos criadores de conteúdos optam por usar a câmara que está mais à mão em vez de investirem milhares de euros em equipamento profissional, a marca procura capitalizar esse talento e oferecer soluções mais em conta para a fotografia e videografia.
Xiaomi Studios serão responsáveis pela criação de curtas com o selo da marca chinesa
Não faltará então muito tempo até começarmos a ver os resultados desta iniciativa e o surgimento das primeiras curtas com o selo da popular fabricante chinesa como forma de promover talentos que até agora poucas hipóteses teriam de atingir um público mais vasto.
Para complementar a criação dos Xiaomi Studios a empresa está ainda a ultimar os derradeiros pormenores do programa Creator do novo estúdio, que será a sede para vários realizadores independentes de todo o mundo em busca de uma oportunidade de singrar neste meio.
Considerando a qualidade dos melhores smartphones da companhia, podemos esperar pelo menos bastante qualidade de imagem e, espera-se, também alguma qualidade nos conteúdos produzidos.
A primeira obra dos Xiaomi Studios que foi mostrada é uma curta dedicada ao Dia do Pai com o título “Co-Motion,” onde é relatada a história de três gerações que usam o smartphone para tirar fotografias e guardar memórias do passado.
via: Breaking Latest
Recebe toda a atualidade tecnológica no TecheNet diretamente no teu email, basta subscrever a nossa Newsletter e podes receber todas as novidades em primeira mão.
Outros artigos interessantes: