O lançamento do iPad 2 terá sido adiado para Junho devido a um estrangulamento na produção provocado por uma alteração de última hora no design do produto.
De acordo com um relatório da Yuanta Securities Co a que a Bloomberg teve acesso, o adiamento do lançamento do iPad 2 deve-se a alterações de design produzidas pela Apple já depois do ano novo lunar, ou seja, depois de 3 de Fevereiro.
A Bloomberg não conseguiu verificar a informação contida no relatório, onde os analistas afirmam que a sua investigação “sugere que novos problemas foram encontrados no novo produto e que a sua resolução está a demorar”.
Vincent Chen e Alison Chen, os autores do relatório da Yuanta Securities Co, consideram que “com a quantidade de tablets com o Android 3.0 (Honeyconmb) a serem lançados em Abril e Maio, o atraso no iPad 2 pode dar ao Android uma breve janela de oportunidade.
Continuam sem serem conhecidas as caraterísticas do novo tablet da Apple. No início do mês, o Wall Street Journal garantia que o iPad 2 seria mais fino e leve e teria mais memória e chips mais rápidos que o seu predecessor, incluindo ainda uma câmera frontal para videoconferência.
Comentários