É oficial, a primeira grande nova propriedade intelectual saída dos Bethesda Game Studios nos últimos 25 anos, Starfield, será lançado em exclusivo para as consolas Xbox Series X|S e PC a 11 de novembro de 2022.
O anúncio foi feito durante a conferência conjunta da Xbox e da Bethesda durante a E3 2021, onde Todd Howard subiu ao palco e levantou o véu sobre o RPG futurista que tem deixado a comunidade em polvorosa.
Howard referiu-se a Starfield como uma aventura com lugar centenas de anos no futuro, perfilando-se como um conto épico sobre esperança, Humanidade partilhada e respostas a grandes mistérios.
Starfield chega a 11 de novembro do próximo ano, mas só para quem joga nas Xbox Series X|S e PC
Em Starfield, vais poder criar a personagem que desejares e abraçar uma aventura pelas estrelas onde poderás explorar e desfrutar de uma liberdade sem paralelo. O jogo vai recorrer ao novo motor Creation Engine 2, com a primeira amostra a exibir gráficos de nova geração.
O jogo foi mostrado pela primeira vez em 2018, deixando os fãs siderados com o potencial de um novo RPG da Bethesda que pudesse seguir a linha de enormes sucessos como The Elder Scrolls ou Fallout. Desde então, o estúdio nunca mais mencionou este novo projeto, levando muita gente a ponderar se havia sido entretanto cancelado.
A E3 2021 trouxe finalmente o primeiro trailer para o jogo, que podes ver em baixo, acompanhado por uma data de lançamento:
Relembramos que este jogo não será lançado para a PlayStation 5 da Sony uma vez que a Bethesda foi recentemente adquirida pela Microsoft para desenvolver novos títulos exclusivos para a plataforma da fabricante norte-americana.
Starfield está em desenvolvimento desde 2015, pelo que se espera um jogo monumental quando chegar às lojas a 11 de novembro de 2022, 7 anos após o início dos trabalhos num dos RPGs mais arrojados da história dos videojogos.
via: VG24/7
Recebe toda a atualidade tecnológica no TecheNet diretamente no teu email, basta subscrever a nossa Newsletter e podes receber todas as novidades em primeira mão.
Outros artigos interessantes: