O Project Titan da Apple, que se refere ao muito falado Apple Car, pode estar em risco de ser cancelado depois de ser noticiado que vários gestores estão a abandonar a iniciativa.
De acordo com a Bloomberg, vários executivos decidiram durante os últimos meses sair da equipa responsável pelo Apple Car, provocando o caos naquele que é considerado um dos projetos mais importantes da marca de Cupertino para os próximos anos.
A saída mais recente foi a de Dave Scott, líder da divisão de robótica que trabalha no Apple Car, que passa agora a figurar nos quadros da Hyperfine. A Hyperfine é uma empresa de cuidados de saúde que está a desenvolver sistemas de imagem por ressonância magnética de próxima geração.
Apple Car está a perder os seus maiores talentos e isso pode atrasar ou cancelar o projeto
Antes de Scott, foi Jaime Waydo a abandonar a equipa de segurança e regulação da condução autónoma do projeto para se juntar à Cavnue, onde é agora responsável máximo pela tecnologia da startup focada na segurança de veículos autónomos em estradas públicas.
O primeiro executivo a abandonar o barco foi Benjamin Lyon, que em fevereiro deixou os trabalhos no Apple Car para integrar a Astra, uma companhia que desenvolve tecnnologias que permitem enviar satélites para o espaço.
A Bloomberg garante que o Apple Car ainda está de pé, mas que existe grande preocupação entre os principais responsáveis da Apple devido a esta fuga de talentos para outras empresas. As consequências podem passar pelo adiamento de um produto que deverá ver a luz do dia apenas daqui a 5 anos, na melhor das hipóteses.
Nesta fase não estará completamente de lado o cancelamento da iniciativa, mas cabe agora à empresa de Tim Cook encontrar forma de substituir os dissidentes e garantir que o Project Titan continua vivo e nas mãos de pessoas competentes.
via: Bloomberg
Recebe toda a atualidade tecnológica no TecheNet diretamente no teu email, basta subscrever a nossa Newsletter e podes receber todas as novidades em primeira mão.
Outros artigos interessantes: