No início do ano Elon Musk voltou a dar que falar, ao afirmar que eventualmente seria possível jogar títulos como Witcher 3 e Cyberpunk 2077 nos carros elétricos da Tesla.
Agora, durante a sua presença na Computex 2021, a AMD confirmou que irá ser a responsável por tornar isso possível. Ao que parece, o sistema de jogos que será implementado nos Tesla Model S e Model X terá um processador AMD Ryzen e uma gráfica AMD RDNA 2 integrados.
“Já temos um processador AMD Ryzen AMD a alimentar o sistema de infotainment nos dois carros, assim como uma discreta gráfica RDNA2 preparada para entrar em ação quando forem iniciados jogos AAA, fornecendo um total de 10 teraflops de poder de processamento”, disse Lisa Su, CEO da AMD.
Carros elétricos da Tesla terão uma consola gaming integrada
Apesar de ter sido confirmado que esta consola integrada nos carros da Tesla irá ter componentes da AMD, a sua performance final irá sempre ficar muito dependente da plataforma de software.
Recentemente, uma listagem da Tesla à procura de programadores Linux deixou a pista de que a plataforma poderá ter como base este sistema operativo.
Na sua história, Linux nunca foi popularizado por ser uma boa opção no que respeita a jogos, por isso será interessante ver o que a gigante dos carros elétricos planeia fazer para conseguir oferecer aos seus utilizadores a melhor experiência de jogo possível.
Recebe toda a atualidade tecnológica no TecheNet diretamente no teu email, basta subscrever a nossa Newsletter e podes receber todas as novidades em primeira mão.
via: The Verge
Outros artigos interessantes: