O Lexus LC Cabrio é atualmente um dos automóveis descapotáveis com uma imagem mais distinta na estrada. O design impactante da versão coupé foi transferida para a versão cabrio e a Lexus faz questão de comprovar que, para além do design de encher o olho, o seu cabriolet possui um interior de alta qualidade.
Para tal, o Lexus foi submetido a um teste de congelamento numa câmara climática no Millbrook Proving Ground, onde o veículo foi estacionado, com a capota recolhida, regado com água e deixado durante 12 horas num ambiente com uma temperatura de -18.ºC.
Lexus LC Cabrio: 12 horas congelado não chegaram para afetar o interior deste desportivo
De forma a testar a resistência do interior ao frio, o Lexus LC Cabrio, já com a capota recolhida, foi regado com água, de modo a criar-se uma camada de gelo quando a câmara atingisse temperaturas negativas. Após 12 horas nestas condições, para além dos materiais poderem sofrer danos do gelo, os próprios sistemas do veículo poderiam não aguentar as temperaturas extremas.
Greg Fleming, engenheiro sénior que fez a supervisão do teste, acrescenta: “Com a capota baixada, os componentes internos estariam em condições de stress extremo e não seria um lugar agradável para ninguém – tínhamos esperança de que o sistema de ar condicionado, os assentos aquecidos e o volante ainda funcionassem como é suposto.”
Finalizadas as 12 horas, o piloto Paul Swift teve a tarefa de entrar no carro e conferir se o mesmo estaria em condições de ser utilizado. E, confirmando a confiança da Lexus, todos os sistemas do Lexus LC Cabrio funcionaram na perfeição.
O piloto recorreu ao sistema Climate Concierge de imediato para aquecer o habitáculo o mais rápido possível. Logo que deu à chave, o motor V8 com 477 cv despertou de imediato e com ele todos os sistemas do carro, deixando até o próprio piloto admirado. “Senti o volante e a base das minhas costas a aquecer, bem como os encostos de cabeça atrás do meu pescoço. Na verdade, foi bem agradável. Considerando que estavam 18 graus negativos, senti-me bastante confortável no carro” – afirmou Paul Swift.
A Lexus lançará em breve uma curta-metragem onde revelará todo o processo deste teste de congelamento do Lexus LC Cabrio, sendo desde já certo que este teste poderá atrair vários fãs de carros descapotáveis e com uma boa fiabilidade.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Facebook, Google News e Twitter. Agora, temos também um canal dedicado no Telegram, onde poderás receber todas as novidades em primeira mão.
Outros artigos interessantes: