A SpaceX de Elon Musk voltou a fazer história, ao completar ontem o 100º lançamento bem sucedido do seu foguetão Falcon 9. Este é um marco extremamente importante para a empresa espacial, não tendo um lançamento falhado desde junho de 2015.
Tal como tem sido hábito, também o mais recente lançamento do Falcon 9 serviu para que a SpaceX transporta-te mais uma remessa de satélites da Starlink para órbita. Assim, a empresa de internet satélite de Elon Musk conta já com 1,664 satélite em órbita.
Com o constante aumento no número de satélites em órbita, a Starlink vai conseguir melhorar consideravelmente não só o seu alcance, mas também a qualidade da internet que oferece aos seus utilizadores.
Relembro que para os interessados, a internet satélite de Elon Musk já está disponível em Portugal.
SpaceX continua a fazer história na reutilização de módulos espaciais
Além do marco dos 100 lançamentos bem sucedidos, a SpaceX continua a comprovar que a sua filosofia de reutilização de componentes é realmente o caminho a seguir.
A missão de ontem marcou também o feito de ser o 40º lançamento do Falcon 9 onde foi utilizado pelo menos um componente da payload reutilizado de outras missões. Considerando que estes componentes têm um valor aproximado de 6 milhões de dólares. Não há dúvida de que é um feito extremamente importante para a viabilidade de toda a empresa.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Facebook, Google News e Twitter. Agora, temos também um canal dedicado no Telegram, onde poderás receber todas as novidades em primeira mão.
via: SpaceNews
Outros artigos interessantes: