A Apple passou os últimos dias a dar sinais claros de que se prepara para lançar muito em breve uma nova versão do seu serviço de streaming Apple Music, que deve incluir a possibilidade de ouvir música com qualidade lossless para uma experiência áudio superior.
Há já algum tempo que correm rumores acerca de uma versão HiFi do Apple Music, e parece agora que a companhia de Cupertino prepara um anúncio oficial para as próximas horas.
Para além da nova modalidade do Apple Music com qualidade lossless, a Apple deve aproveitar também para finalmente mostrar e disponibilizar os novos AirPods 3, somando assim um anúncio de hardware orientado para o áudio a um anúncio de software.
Apple Music HiFi pode incluir compatibilidade com a tecnologia Spatial Audio
A Apple colocou recentemente um teaser na secção Browse do serviço Apple Music, aconselhando os fãs a prepararem-se, uma vez que “a música está prestes a mudar para sempre.” Juntando isto aos rumores acerca de uma modalidade premium do Apple Music, parece cada vez mais certo que a revelação oficial está para breve.
É até possível que o serviço lossless seja apresentado já amanhã, dia 18 de maio, em conjunto com a terceira iteração dos AirPods que vão assumir o formato do modelo Pro, deixando de lado algumas funções mais premium como o cancelamento ativo de ruído.
Os AirPods 3 podem até trazer o Spatial Audio para a versão mais económica dos true wireless da Apple, com a marca a aproveitar o lançamento desta nova versão do serviço de streaming de música para oferecer hardware capaz de tirar todo o partido da qualidade de som melhorada.
Os AirPods Pro e AirPods Max serão com certeza os earbuds que melhor proveito conseguirão tirar do Apple Music HiFi, uma vez que a sua qualidade e funcionalidades são já mais premium e ajustadas às necessidades modernas do áudio de alta qualidade.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Facebook, Google News e Twitter. Agora, temos também um canal dedicado no Telegram, onde poderás receber todas as novidades em primeira mão.
via: Apple Insider
Wareztuga: 14 alternativas para ver filmes e séries online em Portugal
Independentemente da controvérsia e polémica em torno do Wareztuga, não há dúvida que este foi um site que marcou uma geração e que se tornou lendário. Durante os anos em que esteve ativo (2011 – 2015) tornou-se numa referência para assistir a filmes e séries online grátis em Portugal.
No entanto, devido à sua próxima relação com a pirataria era apenas uma questão de tempo até que o Wareztuga ficasse na mira das autoridades e acabasse por ser encerrado.
Apesar de o projeto já ter chegado ao fim há alguns anos, existem ainda algumas alternativas que funcionam no mesmo tipo de estratégia. No entanto, é importante realçar que estes projetos, tal como o Wareztuga, dificilmente conseguem cumprir todas as leis no que respeita aos direitos de autor. Assim, ficam em baixo listadas alguns projetos semelhantes ao Wareztuga, para referência, que estão ainda em funcionamento:
Outros artigos interessantes: