Já há algum tempo que se ouvem rumores sobre a possibilidade da Xiaomi se aventurar também no mercado dos carros elétricos, ainda que não tivesse surgindo ainda nenhuma confirmação por parte da fabricante.
Recentemente surgiu a confirmação de que a Great Wall Motors estava a negociar com a Xiaomi sobre negócios relacionados com o mercado dos automóveis, dando ainda mais força aos rumores. Agora, foi revelado que a gigante chinesa se aplicou para o registo de várias marcas, como por exemplo “Xiaomi Motors”, “Xiaomi Auto”, “MiMotors” e “MiAuto”.
Ainda que esta não seja a derradeira confirmação que os milhões de fãs aguardam, é mais uma forte indicação de que eventualmente a fabricante se irá aventurar neste segmento de mercado. No entanto, não é ainda possível afirmar se irá ser na efetiva construção de carros, ou contribuindo com software especificamente desenvolvido para carros elétricos.
Fundador da Xiaomi disse estar disposto a arriscar tudo para ver carros da Xiaomi
Durante uma recente conferência da marca, o seu fundador – Lei Jun – afirmou que estava a disposto a apostar todos os seus feitos e reputação para “lutar por carros Xiaomi”. Ainda assim, Jun disse também que ainda não decidiram qual poderá ser o nome utilizado para os ditos carros, sendo preciso bastante tempo para tomar essa decisão.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Facebook, Google News e Twitter. Agora, temos também um canal dedicado no Telegram, onde poderás receber todas as novidades em primeira mão.
via: GizChina
Tesla: Elon Musk pergunta se seguidores querem comprar carros elétricos com Dogecoin!
A telenovela “Elon Musk e a Dogecoin” está longe de ter um final à vista. Após a queda no seu valor com a presença de Musk no SNL no passado domingo, o CEO da Tesla já voltou a dar que falar. Primeiro revelou que em 2022 a SpaceX irá realizar uma missão lunar totalmente financiada com Dogecoin, e agora lançou uma questão aos seus seguidores no Twitter.
É difícil de perceber ao certo se esta é apenas mais uma tentativa de fazer disparar o valor da criptomoeda, ou se Musk está mesmo a ponderar aceitar Dogecoin para a compra de carros elétricos da Tesla. Uma coisa é certa, não seria a primeira vez que o CEO da Tesla avançava com uma estratégia polémica.
Outros artigos interessantes: