Desde que fora confirmado há largas semanas como apresentador do SNL ontem/hoje, a especulação sobre Elon Musk e o preço da já lendária Dogecoin aumentou exponencialmente. Tudo indicava que com a presença do CEO da Tesla no popular programa televisivo iria resultar numa nova explosão da criptomoeda.
No entanto, foi exatamente o contrário que acabou por acontecer, apesar de o seu valor ter subido marginalmente nas horas que antecederam o programa, após a mal conseguida referência à Dogecoin no seu monólogo, o preço acabou por cair consideravelmente.
Infelizmente para os muitos “seguidores” da DOGE, o preço acabou por não recuperar durante o programa, mesmo quando decorreu o segmento exclusivamente dedicado às criptomoedas onde Elon Musk se auto intitulou como “Doge Father”.
Elon Musk é o grande embaixador da Dogecoin
De forma surpreendente Elon Musk começou a falar sobre Dogecoin apenas este ano, tornando-se o primeiro “famoso” a suportar a que até agora era conhecida como a “criptomoeda da brincadeira”.
Assim como acontece com muitas criptos, também o preço da Dogecoin é extremamente volátil e essencialmente influenciado por especulação e volumes de demanda/oferta. Com o público suporte de Elon Musk ao longo dos últimos meses, esta deixou de ser uma “criptomoeda da brincadeira”, vendo o seu preço subir mais de 11,000% desde o início do ano.
Obviamente que este tipo de subida fez com que muitos utilizadores e seguidores da moeda virtual se tornassem “Doge Ricos”. É difícil prever qual será o futuro da Dogecoin, mas parece garantido que Elon Musk continua dedicado a esta criptomoeda e irá continuar a apregoar o seu valor.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Facebook, Google News e Twitter. Agora, temos também um canal dedicado no Telegram, onde poderás receber todas as novidades em primeira mão.
via: CNET
Dogecoin: criptomoeda preferida de Elon Musk é já a quarta mais valiosa do planeta!
A criptomoeda Dogecoin, cujo nome tem origem num popular “meme” de internet e ganhou popularidade graças às intervenções do magnata Elon Musk nas redes sociais, é já a quarta cripto mais valiosa do mundo.
Ao longo da última semana, a Dogecoin viu o seu valor aumentar mais de 50%, atingindo agora um total de valor de mercado que ronda os 78 mil milhões de dólares.
Quando Elon Musk tweetou pela primeira vez, em abril, sobre a Dogecoin, a criptomoeda estava valorizada em cerca de 4 mil milhões de dólares. Desde então o seu valor não pára de aumentar, com este “boom” a ser atribuído ao CEO da Tesla e SpaceX que já se referiu a ele mesmo como “Dogefather.”
Outros artigos interessantes: