Depois de fazer cabeçalhos devido à implementação forçada de um conjunto de novas medidas de privacidade que implicavam maior partilha de dados com o Facebook, o WhatsApp parece agora ter desistido de forçar os seus utilizadores a aceitar estas medidas.
Até agora, o WhatsApp tinha informado que os utilizadores deviam aceitar as novas regras até ao dia 15 de maio mas segundo um meio indiano a companhia terá optado por não provocar mais indignação junto da sua base de utilizadores.
O mesmo meio avança ainda que nenhuma conta será apagada caso as novas regras não sejam aceites, o que marca uma total inversão de posição em relação às primeiras declarações da companhia sobre este caso.
Insatisfação dos utilizadores e ameaça de fuga para serviços rivais fazem WhatsApp mudar de estratégia
Através de uma declaração oficial, os responsáveis pela rede social garantem que apesar da maior parte dos utilizadores notificados para aceitar as novas políticas de privacidade tivesse acedido, o WhatsApp não pode permancer insensível às queixas de uma fatia significativa do seu público.
Nesse sentido, fica a garantia de que nenhuma conta WhatsApp será apagada a 15 de maio, e que a atualização não impedirá a ninguém o acesso ao serviço de comunicação.
Quando surgiu esta enorme polémica, os utilizadores foram obrigados a aceitar as novas medidas que abririam porta a uma maior partilha de informações com a companhia mãe (Facebook) antes de 8 de fevereiro, sob ameaça de impedimento de utilização da aplicação. O prazo foi depois adiado para maio devido às críticas a esta medida, e parece agora que as ações coercivas foram completamente colocadas de lado.
Apesar desta boa notícia, o WhatsApp não refere a possibilidade dos utilizadores que já concordaram com a medida poderem optar por retirar o seu consentimento. Para já, parece não haver retorno para os que cederam à estratégia de medo do WhatsApp, mas ficaremos atentos para perceber se algo muda em relação a isto.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Facebook, Google News e Twitter. Agora, temos também um canal dedicado no Telegram, onde poderás receber todas as novidades em primeira mão.
via: 9to5Mac
13 Melhores Ferramentas para Gestão de Redes Sociais
Com tantos canais para dar conta, boas ferramentas para gestão de redes sociais são imprescindíveis para os profissionais de marketing digital. Confira neste artigo a seleção com as favoritas da equipa do Techenet!
As redes sociais já são parte indispensável dentro de uma estratégia de marketing digital. No entanto, só porque mais de 3 bilhões de pessoas utilizam essas plataformas ao redor do mundo, não significa que é fácil aproveitar o potencial existente em cada uma delas.
Obter sucesso nas redes sociais depende muito dos seus utilizadores, dos seus hábitos que estão em constante mudança e de novas plataformas que surgem o tempo todo.
Outros artigos interessantes: