Um homem residente no Texas alega ter sofrido lesões no rosto depois da explosão do seu iPhone 6, alegando que o incidente foi provocado por um defeito na bateria do dispositivo da Apple. Robert Franklin vai agora avançar com uma queixa em tribunal contra a marca de Cupertino, exigindo uma indemnização pelos danos e despesas provocados.
Segundo explica a vítima, esta encontrava-se a ouvir música e começou a reparar que a reprodução estava a decorrer de forma estranha, com falhas diversas. Quando se decidiu a investigar a origem do problema, o iPhone 6 explodiu junto à sua cara.
O residente em Hopkins County, no estado norte-americano do Texas, pretende ver ressarcidas todas as despesas relativas às suas lesões, nomeadamente despesas médicas. Mais ainda, o homem pretende que seja a Apple a arcar com os custos do processo judicial.
iPhone 6 continua a a dar várias dores de cabeça à Apple
No processo judicial agora entregue, pode ler-se que o queixoso alega que o acidente foi provocado por uma bateria defeituosa que impedia a utilização do iPhone 6 em segurança. Franklin sofreu, como consequência, danos económicos provenientes da perda e reparação do seu smartphone, assim como dos tratamentos médicos aos quais teve de se submeter.
O processo alega ainda que outros dispositivos iPhone 6 terão a mesma bateria defeituosa no seu interior, o que pode levar a perdas económicas semelhantes associadas à perda e reparação do dispositivo.
O queixoso argumenta também que a Apple violou uma lei do Texas, uma vez que a garantia da marca alega que o iPhone 6 está “livre de defeitos,” algo que parece ter sido contrariado por este acontecimento. Não deixa de ser relevante porém que o homem comprou este smartphone em 2018, 2 anos depois da Apple ter deixado de vender o iPhone 6 e iPhone 6s.
O processo omite se Robert Franklin usava acessórios autorizados para carregar o seu smartphone, facto importante e que pode dar à Apple alguma margem de manobra em todo o processo. A marca havia já referido no passado que os incidentes com os seus smartphones estavam geralmente associados à utilização de carregadores de terceiros.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Facebook, Google News e Twitter. Agora, temos também um canal dedicado no Telegram, onde poderás receber todas as novidades em primeira mão.
via: AppleInsider
As 5 melhores VPN grátis em Portugal
Cada vez mais pessoas em todo o mundo procuram sugestões sobre as melhores VPN grátis, e Portugal não é excessão. No entanto, existem alguns pontos importantes que deves considerar antes de decidir qual a que vais utilizar no teu computador ou smartphone.
Se estás à procura de uma VPN grátis apenas para aumentar marginalmente a tua segurança enquanto utilizas uma rede de Wi-fi pública, é possível que uma das melhores VPN grátis que te apresentamos aqui seja mais que suficiente.
Outros artigos interessantes: