Quando pensamos que a Xiaomi já não nos consegue surpreender, eis que a gigante chinesa tira mais um trunfo da manga. Com um salto surpreendente, conseguiram ultrapassar a Apple na Europa, tornando-se a segunda maior fabricante de smartphones no velho continente.
De acordo com o mais recente relatório da Canalys, a Xiaomi ocupa a segunda posição no ranking das maiores fabricantes na Europa com uma quota de 23%, sendo apenas batida pela Samsung, que continua líder com 35%. Assim, durante o primeiro trimestre de 2021, a Apple viu-se relegada para a terceira posição com 19%.
Ainda que não seja uma grande surpresa, a queda vertiginosa da Huawei volta a ganhar destaque, sendo a única fabricante do TOP5 a apresentar resultados negativos face ao ano passado. Atualmente, a Huawei já baixou para o 5º lugar, tendo sido ultrapassada pela Oppo.
Xiaomi e Oppo são as fabricantes que mais cresceram na Europa
No gráfico publicado pela Canalys é fácil observar que tanto a Xiaomi como a Oppo apresentaram um crescimento impressionante nos mercados europeus. A Oppo, com um crescimento YoY de 153% continua a avançar na Europa, conseguindo conquistar um lugar cada vez mais estável entre as marcas mais procuradas.
Por outro lado, a Xiaomi segue em perseguição de seu grande objetivo de conseguir tornar-se na maior fabricante de smartphones do mundo, e parece que irá tentar começar pela Europa. Cada vez mais, os seus smartphones assumem posições de destaque nas listas dos “mais vendidos”, ameaçando a Samsung não só no segmento gama-média mas também nos topos de gama.
Caso a Samsung não continue a focar-se na inovação e melhoria da relação preço/qualidade dos seus smartphones, não seria de estranhar se a Xiaomi conseguisse apertar o cerco até ao final do ano.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Facebook, Google News e Twitter. Agora, temos também um canal dedicado no Telegram, onde poderás receber todas as novidades em primeira mão.
via: Global Times
MIUI 13: estes são os smartphones Xiaomi que vão receber a atualização
Ainda que muitos smartphones da Xiaomi ainda estejam à espera de receber a versão 12.5 da MIUI, hoje foi revelada uma potencial data para o lançamento da MIUI 13. Para já, tudo indica que o lançamento poderá acontecer no dia 25 de junho, arrancando a segunda metade do ano em toda a força.
Além disso, fala-se já numa possível lista de smartphones que deverão eventualmente receber a tão desejada atualização. Até agora foram confirmadas algumas famílias de dispositivos que irão ficar de fora da próxima atualização, mas a lista de smartphones Xiaomi que ficarão à espera da MIUI 13 é bastante extensa.
Outros artigos interessantes: