Já todos lemos ou ouvimos histórias que demonstram a utilidade de um Apple Watch em vários cenários relacionados com emergências médicas, com diversos relatos de vidas salvas por alguma das suas funcionalidades.
Hoje chega-nos a notícia de como um médico e três enfermeiras a bordo de um avião conseguiram dar o melhor uso ao Apple Watch para ajudar a trazer ao mundo um bebé prematuro. Tudo aconteceu durante um vôo entre Salt Lake City, no estado do Utah, e Honolulu no Hawaii.
Segundo o relato, com recurso a apenas alguns instrumentos e a um Apple Watch, os profissionais de saúde conseguiram estabilizar o recém-nascido e vigiar a sua condição até à aterragem e consequente ação por parte de uma equipa médica em terra.
Apple Watch tem provado o seu valor em vários cenários de emergência
O nascimento de Raymond Mounga aconteceu 11 semanas antes do suposto, algo que se torna ainda mais surpreendente se considerarmos que a sua mãe não fazia sequer ideia de que estava grávida.
A família acabou por ter bastante sorte por estarem a viajar com um médico e três enfermeiras na cabine, ou o resultado podia ter sido bem diferente. Felizmente os profissionais de saúde agiram com rapidez e não se assustaram com a falta de meios técnicos para lidar com a situação.
Segundo um dos intervenientes, os microondas do avião foram usados para aquecer garrafas para aquecer o bebé e alguém teve a ideia de usar o seu Apple Watch para monitorizar o ritmo cardíaco da criança e garantir que qualquer anomalia seria detetada atempadamente.
Assim que o avião aterrou o bebé e a mãe foram transportados para o Kapiolani Medical Center, onde vão permanecer até que estejam recuperados e prontos para regressar a casa.
Esta não é a primeira vez que um Apple Watch recebe o crédito de salvar uma vida. Várias pessoas usaram já o dispositivo para chamar assistência médica, e já foram relatados muitos casos de problemas cardíacos detetados atempadamente graças aos sensores do Apple Watch.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Facebook, Google News e Twitter. Agora, temos também um canal dedicado no Telegram, onde poderás receber todas as novidades em primeira mão.
via: AppleInsider
Discord pode ser a alternativa perfeita ao WhatsApp, Signal e Telegram
Ao longo dos anos foram muita as plataformas de mensagens que se tornaram muito populares e acabaram por desaparecer. Hoje em dia, existem provavelmente 3 ou 4 que se mantêm como as principais ferramentas de comunicação para muitos utilizadores, como o WhatsApp, Signal e Telegram. E se o Discord pudesse ser a alternativa perfeita para todas elas?
São muitas as preocupações sobre a privacidade dos utilizadores na maioria das plataformas, especialmente desde que grandes empresas como o Facebook passaram a controlar a maior parte deste segmento de mercado. Outro dos fatores que acaba por pesar na decisão dos utilizadores é a variedade de ferramentas que estas plataformas colocam à disposição.
Nesta última categoria, o Discord é muito provavelmente o diamante em bruto que muitos não chegam sequer a considerar.
Outros artigos interessantes: