Já há muito tempo que se fala na possibilidade da Apple apostar no novo segmento de mercado dos smartphones dobrável. No entanto, ainda não surgiu nenhuma confirmação oficial sobre a existência de um iPhone dobrável.
Recentemente, um dos mais reconhecidos analistas da Apple – Ming-Chi Kuo – afirmou que o lançamento do primeiro smartphone dobrável da Apple iria acontecer em 2023. Agora, Kuo veio revelar mais algumas informações bastante interessantes sobre o alegado iPhone dobrável.
De acordo com o analista, o iPhone dobrável chegará com um ecrã dobrável de 8″ polegadas que será exclusivamente fornecido pela Samsung. Ainda que as duas fabricantes sejam rivais diretas, esta opção parece ser inevitável considerando a grande experiência da Samsung no desenvolvimento e fabrico de ecrãs dobráveis.
Apple tem grandes objetivos para o seu primeiro iPhone dobrável
Ming-Chi Kuo foi mais além, afirmando que a Apple espera conseguir vender entre 15 a 20 milhões de unidades durante o primeiro ano do iPhone dobrável no mercado. Este é um número extremamente ambicioso, especialmente se considerarmos que garantidamente chegará ao mercado com um preço bastante elevado.
No entanto, são vários os fatores que suportam a especulação de que a Apple poderá vir a dominar este segmento de mercado emergente. Especialmente no que respeita à competição direta com smartphones dobráveis Android, a gigante de Cupertino não deverá ter grande problema em ganhar destaque.
Um dos principais pontos de venda de um smartphone dobrável atualmente é a possibilidade de ter uma “experiência tablet” num smartphone que podemos transportar no bolso. No entanto, o sistema operativo Android está longe de ser otimizado para tablets, existindo poucas aplicações para smartphone que estão otimizadas para os ecrãs de grandes dimensões.
Por outro lado, a Apple tem aqui uma das suas maiores vantagens. Não só o iPad continua a ser o tablet mais popular da atualidade, mas o seu sistema operativo está extremamente bem otimizado, oferecendo suporte nativo para a maioria das aplicações para iPhone.
Assim, à medida que este segmento de mercado continua a evoluir, a Apple deverá ser uma das fabricantes que mais facilmente irá conseguir explorar todas as vertentes que poderão surgir ao longo dos anos.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Facebook, Google News e Twitter. Agora, temos também um canal dedicado no Telegram, onde poderás receber todas as novidades em primeira mão.
via: 9to5Mac
Netflix: 9 alternativas para te ajudar a “vencer” o confinamento
A Netflix é de longe a plataforma mais popular em Portugal para consumo de filmes e séries, sendo utilizada por milhões de utilizadores em todo o mundo.
No entanto, isso não significa que não existem outras alternativas que deves explorar. Mais interessante ainda, acesso a filmes e séries não é sinónimo de gastar dinheiro.
Existem vários sites que te oferecem catálogos muito interessantes e, podes ver todos os títulos disponíveis gratuitamente.
Outros artigos interessantes: