O WhatsApp continua a explorar novas formas de tornar a sua funcionalidade de “mensagens que desaparecem” o mais útil possível. Agora, de acordo com novas informações parece que vão finalmente tornar esta funcionalidade verdadeiramente prática.
Esta funcionalidade foi introduzida pela primeira vez no final do ano passado, passando a permitir aos utilizadores configurar o serviço para que as mensagens de determinada conversação ou grupo fossem eliminadas automaticamente após 7 dias. No entanto, apesar de ter sido recebida de braços abertos, esta funcionalidade apresentou grandes fragilidades no que respeita à sua personalização e consequente utilidade.
A equipa do WABetaInfo publicou agora imagens que confirmam uma nova série de testes para esta nova funcionalidade, que deverá passar a deixar configurar a funcionalidade para apagar mensagens passadas apenas 24 horas. Esta adição ainda não irá tornar a funcionalidade perfeita, mas é certamente uma excelente adição.
Desta forma, vai permitir um maior grau de privacidade, assumindo que esse é o verdadeiro objetivo para que possas querer utilizar esta funcionalidade. Até agora, a opção para 7 dias serve basicamente para manter grupos extremamente ativos mais limpos, visto que não se vão acumular “quilómetros” de mensagens.
Não seria de estranhar se o WhatsApp acabasse mesmo por acrescentar algumas opções à lista, permitindo que mensagens se apaguem passadas apenas algumas horas.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Facebook, Google News e Twitter. Agora, temos também um canal dedicado no Telegram, onde poderás receber todas as novidades em primeira mão.
via: WABetaInfo
Discord pode ser a alternativa perfeita ao WhatsApp, Signal e Telegram
Ao longo dos anos foram muita as plataformas de mensagens que se tornaram muito populares e acabaram por desaparecer. Hoje em dia, existem provavelmente 3 ou 4 que se mantêm como as principais ferramentas de comunicação para muitos utilizadores, como o WhatsApp, Signal e Telegram. E se o Discord pudesse ser a alternativa perfeita para todas elas?
São muitas as preocupações sobre a privacidade dos utilizadores na maioria das plataformas, especialmente desde que grandes empresas como o Facebook passaram a controlar a maior parte deste segmento de mercado. Outro dos fatores que acaba por pesar na decisão dos utilizadores é a variedade de ferramentas que estas plataformas colocam à disposição.
Outros artigos interessantes: