A Netflix conseguiu estar em grande destaque na noite mágica dos Oscars, tendo visto os seus filmes receberem um total de 31 nomeações. Destas, foram premiados com 7 estátuas, sendo os dois filmes de maior destaque Ma Rainey’s Black Bottom e Mank.
No entanto, acabaram por não conseguir assegurar nenhuma das principais categorias, tendo sido afastados das luzes da ribalta por Nomadland da Disney e The Father da Sony Pictures.
Foi criada uma expectativa em torno do Oscar para o melhor ator, que muitos tinham como garantido ser para Chadwick Boseman (posthumous), na sua performance no filme da Netflix. No entanto, o prémio acabou por ser atribuído a Anthony Hopkins pela sua prestação no filme The Father.
Num ano em que os cinemas vivem um verdadeiro pesadelo devido à pandemia de covid-19, foram os serviços de streaming que acabaram por tirar máximo proveito. Por isso, acaba por ser com alguma surpresa que vemos a Netflix terminar a noite com apenas 7 Oscars, considerando que é líder isolada do segmento de streaming.
No entanto, já há algum tempo que vemos as tendências sofrerem alterações consideráveis, com vários serviços de streaming a conseguirem encurtar a vantagem da Netflix.
Nomadland da Disney foi a estrela da noite dos Oscars
Curiosamente, a grande estrela da noite dos Oscars foi uma produção de um dos rivais da Netflix. Nomadland estava nomeado para 5 categorias, tendo conseguido garantir a vitória em 3 das principais.
O filme da Disney conseguiu a vitória para a categoria de Melhor Filme, Melhor Atriz e Melhor Diretor.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Facebook, Google News e Twitter. Agora, temos também um canal dedicado no Telegram, onde poderás receber todas as novidades em primeira mão.
via: Engadget
Netflix: 9 alternativas para te ajudar a “vencer” o confinamento
A Netflix é de longe a plataforma mais popular em Portugal para consumo de filmes e séries, sendo utilizada por milhões de utilizadores em todo o mundo.
No entanto, isso não significa que não existem outras alternativas que deves explorar. Mais interessante ainda, acesso a filmes e séries não é sinónimo de gastar dinheiro.
Existem vários sites que te oferecem catálogos muito interessantes e, podes ver todos os títulos disponíveis gratuitamente.
Outros artigos interessantes: