Um dos jogos mais antecipados de 2020, Cyberpunk 2077 chegou às mãos dos jogadores carregado de problemas graves que motivaram uma das maiores chuvas de críticas de que há memória.
Apesar de todos os problemas, a produtora CD Projekt RED revelou agora que o seu RPG futurista vendeu 13.7 milhões de unidades até ao final de 2020 – número especialmente impressionante se considerarmos que Cyberpunk 2077 foi lançado em dezembro passado.
O seu lançamento dramático acabou por obrigar a Sony a tomar a difícil decisão de retirar o jogo da PS Store, aonde ainda não regressou apesar de sucessivas atualizações com vista a melhorar o desempenho, especialmente nas consolas da geração passada. Parece então que este valor podia ter sido bem maior se os jogadores PlayStation pudessem ter continuado a ter acesso ao jogo.
Nem os problemas graves impediram Cyberpunk 2077 de ser um sucesso de vendas
Os dados foram avançados pelo analista Daniel Ahmad, fonte fidedigna de estatísticas referentes às vendas de videojogos. Segundo a sua investigação, Cyberpunk 2077 vendeu 7.67 milhões de cópias no PC, o que corresponde a 56% da fatia total. Os jogadores de PlayStation 4 compraram 3.84 milhões de cópias (28%) enquanto os fãs da Xbox One compraram 2.33 milhões de unidades do jogo, uma fatia de 17% das vendas.
Do total de vendas, 10 milhões de unidades (73%) foram compradas através das lojas digitais das várias plataformas, o que significa que apenas 27% dos jogadores escolheram levar para casa uma cópia física de Cyberpunk 2077.
O futuro parece agora mais risonho para este título, já que as versões para a nova geração (PlayStation 5 e Xbox Series X|S) estão programadas para a segunda metade deste ano fiscal. Será de prever que o jogo regresse nessa fase à PS Store, e que muitos fãs que ainda não avançaram para a compra o façam assim que Cyberpunk 2077 seja disponibilizado em formato next-gen.
A CD Projekt RED terá tido receitas brutas de mais de 300 milhões de dólares com o jogo até ao momento, mas nem isso alivia a pressão sobre a equipa responsável por um dos maiores fracassos da história recente dos videojogos.
A sua imagem foi bastante afetada pelo lançamento conturbado de Cyberpunk 2077, mas parece que a conta bancária não sofreu danos relevantes como consequência das más decisões da companhia.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Facebook, Google News e Twitter. Agora, temos também um canal dedicado no Telegram, onde poderás receber todas as novidades em primeira mão.
via: Shacknews
Saldos: Xiaomi POCO X3 Pro está novamente a preço de amigo! (tempo limitado)
Desde que foi apresentado, o Xiaomi POCO X3 Pro ainda não parou de dar nas vistas por diversos motivos. Além de apresentar um design muito interessante, a sua lista de especificações deixa qualquer utilizador com água na boca. O golpe final da subsidiária da Xiaomi chega com o preço do POCO X3 Pro, que num dia como outro qualquer já é muito tentador.
Na altura do seu lançamento, chegou com uma oferta especial que o tornou quase impossível de resistir. Pois bem, essa oferta está de volta na Amazon Espanha por tempo limitado, chegando ainda com a oferta de auriculares oficiais da marca, o que já é uma raridade hoje em dia.
Assim, para quem estiver à procura de um smartphone topo de gama a preço de amigo, não há melhor dia para comprar o Xiaomi POCO X3 Pro. Com os saldos da Amazon, este fantástico smartphone pode ser teu por apenas €249,99. Vale ainda realçar que o modelo em promoção é o mais aliciante, que conta com 8GB de RAM e 256GB de armazenamento.
Outros artigos interessantes: