Jim Ryan, CEO da Sony Interactive Entertainment, prometeu publicamente um reforço nas medidas para aumentar a produção da PS5 nas próximas semanas. Desde o lançamento da consola de nova geração, em novembro passado, a procura tem excedido em muito a oferta que tem sido limitada devido aos efeitos da pandemia da Covid-19.
Os planos da Sony para o aumento da produção da PS5 incluem maior pressão sobre as fabricantes dos mais diversos componentes, maior investimento no desenvolvimento de títulos exclusivos first-party e algumas aquisições de forma a aumentar o para já pobre catálogo de ofertas da consola de nova geração.
Escassez da PS5 pode diminuir nos próximos meses
Jim Ryan voltou a garantir que a produção da PS5 não tem atingido os níveis desejados fruto da crise de componentes à escala global, motivada pelo encerramento das fábricas de semicondutores que são uma parte importante na produção de muitos dispositivos eletrónicos.
Apesar disso, foi revelado que a Sony está neste momento a pressionar os intervenientes no processo de fabrico, aproveitando o levantamento de restrições que se começa a verificar em boa parte dos países.
A tarefa da Sony não será fácil, já que gigantes como a TSMC ou Intel já admitiram que os prejuízos da escassez de componentes podem durar até meados do próximo ano. A Sony estará então a tentar assegurar um lugar na fila da frente para garantir que as suas parceiras recebem os instrumentos necessários para colocar a nova geração de videojogos nas mãos dos consumidores.
PS5 vai receber mais exclusivos do que qualquer outra consola
Com o grande foco colocado na pressão sobre as fabricantes, a Sony não esquece o desenvolvimento de jogos para a sua nova consola. Ryan não teve dúvidas em afirmar que a PS5 vai receber mais exclusivos do que qualquer outra consola da marca, estando para isso a trabalhar na aquisição de novos estúdios e no desenvolvimento de aventuras first-party.
Depois da aquisição da Insomniac Games, responsável por Marvel’s Spider-Man e Ratchet and Clank: Rift Apart (um dos primeiros jogos exclusivos para a PS5), a companhia nipónica vira-se agora para outras paragens de forma a tentar aumentar a sua capacidade de desenvolvimento e satisfazer as necessidades dos milhões de jogadores que já conseguiram comprar uma PlayStation 5.
A Sony é, no entanto, apenas uma das companhias que procura neste momento contornar as dificuldades colocadas pelo cenário pandémico global. Colossos como a Microsoft estão no mesmo barco, com a rival da Sony a trabalhar melhor na aquisição de estúdios, como é exemplo a Bethesda.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Facebook, Google News e Twitter. Agora, temos também um canal dedicado no Telegram, onde poderás receber todas as novidades em primeira mão.
via: VGC
Mega promoção AliExpress: centenas de produtos até 10 euros! (tempo limitado)
Ainda que se possa apresentar como uma “loja duvidosa” para muitas pessoas, não há dúvida que a AliExpress é uma das maiores lojas online da atualidade, colocando à disposição dos seus clientes largos milhares de produtos. No entanto, é sempre preciso ter em conta que este poderá não ser o local ideal para realizar compras de valor avultado.
Como tal, sendo uma loja online muito interessante para encontrar pequenas “pérolas” com preços muito baratos, este tipo de mega promoções são fantásticas encomendar pequenos gadgets que até agora tinhas curiosidade em experimentar.
A AliExpress anunciou recentemente o lançamento de uma mega campanha de promoções que se irá estender até ao próximo dia 26 de abril. Nesta campanha estão incluídos centenas de produtos com um valor máximo de 10 euros e com promoções de até 70%.
Outros artigos interessantes: