A BenQ apresentou recentemente o seu novo monitor DesignVue PD2725U, capaz de oferecer um modelo de ajuste de cores instantâneo com consistência de cor ICCsync num ecrã giratório de 27 polegadas com mais de mil milhões de cores.
Mais ainda, esta nova oferta da marca inclui tecnologia proprietária AQCOLOR de forma a potenciar a uniformidade de ecrãs, com a melhor calibração e consistência possível para os projetos mais exigentes. Desta forma, o DesignVue PD2725U configura-se como uma opção de qualidade para a edição de imagem e qualquer profissional criativo.
BenQ quer conquistar o mercado profissional com o DesignVue PD2725U
Este novo monitor coloca à disposição do utilizador modos de visualização variados, todos eles com resultados acima da média. O modo CAD/CAM permite visualizar o contraste das linhas e formas em ilustrações técnicas, enquanto o modo Animação melhora a clareza das áreas escuras sem sobre-expor as zonas mais brilhantes.
Já o modo Dark Room ajusta-se às necessidades de visão em ambientes escurecidos, ao passo que o modo DualView possibilita a utilização de dois modos de visualização lado-a-lado, essencial para quem leva o trabalho no computador a sério.
A BenQ é conhecida pela atenção colocada na precisão de cores, e por isso o PD2725U inclui a funcionalidade ICCsync para ajudar os designers a combinar sem esforço os perfis de espaço de cor ICC. Como não poderia deixar de ser, este monitor é certificado para HDR-10.
Em termos de conetividade, possibilita ligações Thunderbolt 3 através de duas portas USB-C com alimentação de 65 W. Mais uma boa notícia é a compatibilidade com computadores Mac.
O DesignVue PD2725U chega ao mercado nacional com preço de €999, ecrã de 27 polegadas e um design diferenciado pela ausência de molduras.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Facebook, Google News e Twitter. Agora, temos também um canal dedicado no Telegram, onde poderás receber todas as novidades em primeira mão.
Apple: computadores Mac escapam à escassez de stock e vendem mais do que nunca!
Os computadores Mac da Apple tiveram um crescimento significativo no número de vendas no primeiro trimestre deste ano, duplicando o valor alcançado no mesmo período do ano passado. A tecnológica americana vendeu 6.7 milhões de modelos Mac no período compreendido entre janeiro e março deste ano, superando os 3.1 milhões do período homólogo.
Os dados surgem a partir de uma análise da IDC, e apontam para um crescimento de 111.5% neste setor que ajudou também a Apple a conseguir aumentar a sua fatia de mercado. No primeiro trimestre de 2020 a marca detinha 5.8% do mercado de computadores, passando este ano para os 8%. Mesmo com esta subida, a Apple continua atrás da Lenovo, HP e Dell, as três marcas dominantes neste segmento de mercado.
Outros artigos interessantes: