Depois de ter sido revelado publicamente que a Sony terá vetado o desenvolvimento de uma sequela de Days Gone, John Garvin não teve papas na língua e afirmou que a companhia não protege os títulos exclusivos PlayStation e que a sua única preocupação são as pontuações no Metacritic.
O escritor do jogo foi o convidado de David Jaffe para uma entrevista no seu canal de YouTube e não teve qualquer problema em criticar a estrutura da PlayStation, revelando que foi muito difícil lidar com a primeira vaga de críticas ao seu jogo.
Relembramos que Days Gone foi recebido com alguma cautela pelos meios especializados, muito devido a alguns problemas técnicos. Os jogadores também não ficaram imediatamente convencidos pela história de Deacon St. John e companhia, apesar de Days Gone ter um score razoável na plataforma que agrega análises de imprensa e público.
Executivos da PlayStation não aprovam sequelas de jogos com resultados medíocres no Metacritic
John Garvin diz que a realidade da Sony é mesmo essa, colocando o resultado no Metacritic acima de tudo o resto, não tendo interesse em saber se o jogo tem qualidade ou não. Garvin vai ainda mais longe e diz que se és diretor de uma franquia que consegue apenas um 70 no Metacritic, então não vais ser diretor dessa franquia durante muito tempo.
Esta afirmação vem de encontro ao que outras pessoas ligadas à indústria têm sugerido nos últimos tempos, ou seja, que a Sony investe apenas em franquias com êxito demonstrado, colocando completamente de parte o desenvolvimento de sequelas com resultados menos satisfatórios nessas plataformas.
A companhia nipónica decidiu não avançar com um Days Gone 2, e isso parece ter deixado algumas das pessoas que trabalharam no projeto bastante frustradas. Para além dos funcionários da Bend Studio, vários fãs têm manifestado também o seu desagrado com esta decisão, tendo avançado com uma petição online para solicitar o desenvolvimento de uma sequela de Days Gone.
O jogo será lançado para PC em maio deste ano, e existe sempre a hipótese do seu sucesso na nova plataforma poder ditar o futuro da franquia. Seja como for, a Sony parece nesta fase mais interessada em sequelas do que projetos originais, pelo que ainda há esperança para os que desejam um Days Gone 2.
No entanto, historicamente não tem existido uma relação direta entre resultados no Metacritic e investimento da Sony. Gravity Rush 2 teve 80 no agregador, mas nem por isso foram desenvolvidos mais jogos da franquia.
Uncharted, The Last of Us, Horizon Zero Dawn, God of War, Marvel’s Spider-Man ou Ghost of Tsushima, por outro lado, viram o seu sucesso traduzido em sequelas e alguns foram até lançados para PC como forma de rentabilizar o investimento avultado.
via: Game Rant
Sony quer levar exclusivos PlayStation para o Android e iOS
A Sony tem feito cabeçalhos nos últimos dias, muito como consequência de um trabalho da Bloomberg que pinta um cenário mais ou menos negro dos meandros da companhia no que à sua divisão PlayStation diz respeito. O relato aponta para o cancelamento de vários projetos e muito mal-estar entre estúdios internos, fruto da aparente falta de interesse da companhia em apostar de forma séria em conteúdos exclusivos para a PlayStation 5.
Uma oferta de trabalho recente da Sony pode revelar mais um dado interessante sobre a fabricante, que parece agora mais virada para o mercado do mobile gaming. A marca está à procura de um “Head of Mobile” para os PlayStation Studios, com o objetivo de ajudar a desenvolver um “calendário de produtos mobile para os próximos 3 a 5 anos.”
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