O The Korean Times avança que a Apple estará perto de assinar um acordo com a LG e a Magna para a produção do Apple Car, integrando o LG Magna e-Powertrain desenvolvido pela parceria no veículo de Cupertino. Segundo o que tem vindo a ser avançado, o veículo elétrico da Apple deve ser apresentado, na melhor das hipóteses, em 2025.
Ao que parece, a LG e a Magna estarão a desenhar uma parceria que terá como primeira cliente a tecnológica norte-americana, servindo um dos aspetos mais importantes de um dos maiores projetos da história da Apple. O Apple Car marcará o primeiro mergulho da companhia no mercado de veículos elétricos e está a ser olhado como uma potencial revolução nos objetivos da marca.
O Apple Car vai ficar nas mãos de uma velha parceira da marca californiana
No início deste ano correram vários rumores acerca das possíveis parceiras de Cupertino no desenvolvimento do Apple Car, com o consórcio composto pela Hyundai e Kia a ser apontado como maior candidato.
Desde então vários outros nomes foram associados ao Apple Car, mas parece agora que será mesmo esta união entre a LG e a Magna a ficar a cargo da produção das primeiras unidades do veículo da empresa liderada por Tim Cook.
A LG e a Magna não têm tradição na indústria automóvel, e talvez por esse motivo estejam mais dispostas a servir como meros elos na cadeia de fornecimento da Apple. Terá sido aliás esta posição que terá levado a Hyundai e Kia a desistir do negócio, uma vez que queriam maior protagonismo e autonomia na produção do veículo.
LG e Magna já estão ligadas ao mercado de veículos elétricos
Apesar disto, a LG e Magna fornecem já baterias, motores e outros componentes a empresas como a Tesla, General Motors, Ford e BMW. Mais ainda, esta nem é a primeira vez que a Magna é associada ao Apple Car, já que a Bloomberg havia avançado com essa hipótese há alguns meses.
O CEO da Apple, Tim Cook, garantiu recentemente que a marca pretende unificar hardware, software e serviços nos veículos elétricos, emprestando maior credibilidade à ideia de que está mesmo a desenvolver um automóvel que colocará no mercado antes de 2030.
via: Gizmochina
Apple: computadores Mac escapam à escassez de stock e vendem mais do que nunca!
Os computadores Mac da Apple tiveram um crescimento significativo no número de vendas no primeiro trimestre deste ano, duplicando o valor alcançado no mesmo período do ano passado. A tecnológica americana vendeu 6.7 milhões de modelos Mac no período compreendido entre janeiro e março deste ano, superando os 3.1 milhões do período homólogo.
Os dados surgem a partir de uma análise da IDC, e apontam para um crescimento de 111.5% neste setor que ajudou também a Apple a conseguir aumentar a sua fatia de mercado. No primeiro trimestre de 2020 a marca detinha 5.8% do mercado de computadores, passando este ano para os 8%. Mesmo com esta subida, a Apple continua atrás da Lenovo, HP e Dell, as três marcas dominantes neste segmento de mercado.
Outros artigos interessantes: