Depois dos incidentes graves com o Galaxy Note 7 da Samsung seria de esperar que as fabricantes de smartphones redobrassem esforços na atenção ao tratamento das baterias, que todos sabemos ser o componente mais volátil em qualquer dispositivo eletrónico. Pelos vistos a VIVO não aprendeu a lição, e um carregamento inteiro dos seus smartphones pegou fogo segundos antes de ser colocado dentro do porão de um avião da Hong Kong Air Cargo.
Ao que parece o avião com o carregamento de smartphones da marca chinesa tinha como destino Bangkok. Segundo testemunhas o incêndio teve início de madrugada, quando três paletes da VIVO estavam na pista à espera de serem carregadas para o porão. Não demorou muito até que começassem a circular online vídeos do sucedido, como o que podes ver em baixo.
VIVO foi proibida de voltar a usar aviões da Hong Kong Air Cargo, subsidiária da Hong Kong Airlines
Mais para o final da filmagem é possível ver os conteúdos das caixas a cair da palete, revelando caixas com o branding da fabricante chinesa. Como consequência deste incidente, a VIVO foi banida pela Hong Kong Air Cargo, subsidiária da Hong Kong Airlines, tendo agora de escolher outra companhia para proceder ao transporte de mercadorias por via aérea.
A companhia áerea já garantiu a abertura de um inquérito de investigação ao sucedido, destacando que a sua grande prioridade é a segurança da carga assim como do pessoal responsável pelas operações da empresa. A VIVO ainda não emitiu qualquer declaração em relação a este acontecimento, reservando-se ao silêncio até ao culminar da investigação.
Não foi ainda avançada a causa do incêndio, mas um relatório preliminar aponta para a possibilidade de ter tido origem em baterias instáveis e possivelmente mal acondicionadas. De parte não está também a possibilidade do carregamento ter sido manuseado de forma negligente pelos responsáveis pela operação.
Os bombeiros tiveram alguma dificuldade em controlar o incêndio, demorando cerca de 40 minutos a conter as chamas. O episódio acabou por trazer apenas danos materiais, mas a gravidade da situação caso os smartphones estivessem já a bordo do avião seria bem maior.
via: Gizmochina
Google Fotos para Android recebe novas ferramentas para edição de vídeo
Já há algum tempo que se falava na chegada de novas ferramentas para edição de vídeo à aplicação Google Fotos para Android. Uma vez mais a gigante de Mountain View deu preferência aos utilizadores no iOS, que já receberam estas funcionalidades em fevereiro.
Agora, com as novas ferramentas, também os utilizadores de smartphones Android poderão editar vídeos on the go sem qualquer problema.
Entre as várias funcionalidades vão poder encontrara a opção para cortar, estabilizar, rodar, aplicar filtros, “moldar” a perspetiva e exportar frames individuais.
Outros artigos interessantes: