De acordo com uma listagem no website Taobao, a Samsung prepara-se para lançar uma nova versão do monitor Odyssey G9 equipado com todas as especificações de topo que farão as delícias de qualquer utilizador de computadores, seja para jogar ou para aumentar a produtividade.
Entre as principais características deste novo Odyssey G9 da Samsung estão um ecrã mini-LED 5K super-wide (5120×1440 Dual-wide 1440p) de 49 polegadas com tempo de resposta de 1ms, taxa de atualização de 240 Hz e compatibilidade com HDR 2000 para uma experiência de imagem bastante acima da média.
Samsung quer ser referência em monitores gaming com a gama Odyssey G9
Este novo monitor G9 da Samsung será capaz de oferecer níveis mais elevados de luminosidade, mas a tecnologia mini-LED colocará à disposição do utilizador maior contraste para uma qualidade de imagem difícil de igualar.
A tecnologia mini-LED da Samsung permite até que este painel VA utilize 2048 zonas de escurecimento local para colocar as cores escuras no centro da experiência.
Apesar da tecnologia não permitir o mesmo tipo de negros que os ecrãs OLED, os resultados não devem ser muito diferentes numa variedade de cenários. A marca sul-coreana aposta ainda nos conteúdos HDR, que ganharão nova vida com este novo Odyssey G9.
Samsung Odyssey G9 foi pensado para jogadores, mas também brilhará no escritório
Como se não bastasse, o Samsung Odyssey G9 2021 é compatível com tecnologia G-SYNC da Nvidia, por isso os jogadores vão beneficiar da inexistência de screen tearing para uma experiência gaming tão suave quanto possível.
A sua curvatura de 1000R torna-o perfeito para vários tipos de jogos, como simuladores de corridas ou Microsoft Flight Simulator, mas também para cenários de produtividade pela sua precisão de cores e área de trabalho.
O novo Samsung Odyssey G9 deve ser lançado em meados de junho de 2021, mas ainda não se sabe qual será o seu preço. A julgar pela versão anterior, estamos perante um monitor caro mas sem rival no seu segmento de mercado.
via: VideoCardz
GTX 1080 Ti: Nvidia ressuscita GPU de 2017 para combater a escassez de placas gráficas!
A Nvidia vai voltar a fabricar e relançar a placa gráfica GTX 1080 Ti numa tentativa de contrariar o atual cenário de escassez de componentes de hardware informático que se instalou de forma global.
Com o cenário pandémico a forçar um panorama em que a procura excede a oferta, a fabricante de GPUs tem vindo a ser obrigada a relançar algumas das suas ofertas mais antigas para que os consumidores possam ter hardware para comprar.
Outros artigos interessantes: