Bloodborne é um dos mais adorados exclusivos PlayStation que foi lançado para o catálogo da PS4, e muitos fãs têm pedido de forma insistente um remaster para a PS5, a consola de nova geração da fabricante nipónica. Rumores recentes apontam agora para a forte possibilidade de Bloodborne receber uma renovação visual e ser lançado não só para a PS5 como para PC.
Segundo avança um leaker nas redes sociais, Bloodborne Remaster será lançado em setembro deste ano nestas plataformas, seguindo a atual tendência da Sony para apostar nos Remasters e Remakes, assim como em ports para o PC.
Sony reforça aposta nos remasters para aumentar o seu catálogo na PS5 e PC
@CrazyLeaksOnATrain ficou conhecido no panorama de leaks depois de sugerir em primeira mão que Kingdom Hearts seria lançado para PC através da Epic Games Store. De seguida garantiu os lançamentos de Ninja Gaiden Remaster e NIOH 2 para a plataforma Windows, notícias que lhe emprestam bastante credibilidade como fonte de informações privilegiadas da indústria.
A Sony havia já garantido ter planos para colocar mais exclusivos PlayStation no PC, levando os seus projetos para um público mais vasto e potenciando as suas receitas.
Até ao momento, o PC já recebeu títulos como Detroit: Beyond Human, Death Stranding, Horizon: Zero Dawn e Journey, preparando-se agora para receber Days Gone durante esta primavera.
Lançamentos de exclusivos de consolas para PC são benéficos para todos
Um remaster de Bloodborne para a PS5 e PC tem o potencial de colocar nas mãos dos jogadores uma versão com rácios de fotogrmas e gráficos melhorados, tirando todo o partido do poder da nova geração de videojogos.
O lançamento de exclusivos de consolas para o PC parece ser benéfico para todos. Os jogadores de PC recebem mais jogos que não poderiam explorar sem comprar uma consola, e os jogadores de consolas vêm as fabricantes otimizar receitas para canalizar para a produção de mais jogos.
A eventual chegada de Bloodborne à PS5 marca também uma tendência atual da Sony, que parece preferir investir em versões renovadas de jogos que provaram ser um sucesso crítico e financeiro, deixando de lado a produção de novas franquias.
O catálogo da PS5 continua a falhar na hora de oferecer aventuras ajustadas à nova geração, com apenas algumas novas propriedades intelectuais a saírem dos PlayStation Studios. O grande título de lançamento da consola de nova geração foi Demon’s Souls, um remaster da aventura original lançada em 2009 para a PS3.
via: Twitter
Nintendo Switch: 30 jogos mais populares na eShop Portugal (abril)
Apesar da grande popularidade das novas consolas da Microsoft e Sony, a Nintendo Switch continua a bater o pé às suas rivais, mantendo-se como uma das consolas mais populares da atualidade.
Mais ainda, durante os últimos meses, em diversas situações conseguiu mesmo apresentar números de vendas superiores à PlayStation 5 e Xbox Series X.
Outros artigos interessantes: