O jogo da Naughty Dog The Last of Us, originalmente lançado para a PlayStation 3 em 2013, poderá estar prestes a receber uma versão reformulada para a PS5. Segundo avança a Bloomberg, a Sony destacou uma unidade de desenvolvimento liderada por Michael Mumbauer para a produção de uma nova versão do jogo.
Até agora a Sony nunca havia reconhecido a existência desta equipa ou o seu trabalho num remake de The Last of Us para a PS5, correndo até rumores de que não estaria a canalizar dinehiro suficiente para o projeto. Ao que a Bloomberg conseguiu apurar, a companhia nipónica terá agora passado o projeto para as mãos do estúdio original, para que este continue o trabalho no remake com nome de código T1X.
The Last of Us foi um enorme sucesso crítico e voltará de cara lavada para a PS5
As fontes da Bloomberg indicam que Hermen Hulst, líder dos Worldwide Studios da PlayStation desde novembro de 2019, considerou o remake demasiado caro. Aquando do adiamento da sequela, The Last of Us Parte 2, a equipa de Mumbauer terá sido chamada para ajudar a Naughty Dog a terminar a produção.
Desiludidos com o tratamento que receberam por parte da Sony, Mumbauer e a sua equipa acabaram por abandonar o projeto, deixando nas mãos do estúdio original a tarefa de chefiar o desenvolvimento da nova versão do jogo para a PlayStation 5.
Até agora nem a Sony nem a Naughty Dog confirmaram que estão de facto a desenvolver The Last of Us Remake para a PS5, mas não será estranho aceitar esta possibilidade.
O jogo, que marcou o início de uma das franquias mais populares da PlayStation, foi lançado originalmente para a PS3, tendo recebido um remaster para a PS4. Tendo em conta o sucesso financeiro destes jogos não será de todo descabido aceitar que existirá interesse em lançar uma versão para a nova consola PlayStation.
via: Eurogamer
Amazon Luna lança streaming a 720p para quem não tem “boa internet”
Com o grande crescimento em popularidade do Google Stadia, a Amazon não perdeu tempo a lançar também o seu próprio serviço de cloud gaming, Amazon Luna. No entanto, está ainda em fase beta e com acesso limitado a utilizadores nos Estados Unidos.
Até há momentos este serviço apenas oferecia streaming a 1080p, adicionando agora a opção 720p à plataforma, enquanto os seus utilizadores ainda aguardam o suporte 4K, já prometido pela empresa.
Outros artigos interessantes: