O Signal revelou ontem (terça-feira) que está a testar um sistema de pagamentos entre amigos, que irá permitir contactos enviarem dinheiro de forma prática e rápida. Curiosamente, nesta fase inicial parece que os Signal Payments suportam apenas criptomoedas.
Vê também: NASA publica foto colorida tirada pelo helicóptero Ingenuity em Marte
O único protocolo suportado atualmente é o da carteira MobileCoin, utilizando a altcoin MOB para as transferências de dinheiro. Esta não é uma escolha aleatória, visto que a MobileCoin tem uma relação próxima com um dos co-fundadores do Signal.
Pagamentos em criptomoedas no Signal têm foco principal na privacidade
Através de uma publicação no blog oficial do serviço, Jun Harada – Head of Growth and Communication – revelou que o suporte inicial para a rede MobileCoin tem como foco principal a privacidade de todo o processo.
“Como sempre, o nosso objetivo é manter as informações pessoais nas tuas mãos, em vez das nossas; a plataforma da MobileCoin permite que o Signal não tenha acesso ao teu saldo, histórico completo de transações, ou fundos. Podes também transferir fundos em qualquer altura, mesmo que decidas trocar para outra aplicação”, disse Harada.
Nesta fase experimental, a empresa revela que os testes estão limitados a utilizadores no Reino Unido. Obviamente que, além de residirem no Reino Unido, os utilizadores vão também precisar de abrir conta na MobileCoin.
Tal como qualquer outra fase beta, a empresa pede a todos os envolvidos que forneçam o máximo de feedback possível. Apenas desta forma será possível corrigir todos os possíveis problemas e avançar rapidamente para um lançamento global da nova funcionalidade.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Facebook, Google News e Twitter. Agora, temos também um canal dedicado no Telegram, onde poderás receber todas as novidades em primeira mão.
via: Signal
Discord pode ser a alternativa perfeita ao WhatsApp, Signal e Telegram
Ao longo dos anos foram muita as plataformas de mensagens que se tornaram muito populares e acabaram por desaparecer. Hoje em dia, existem provavelmente 3 ou 4 que se mantêm como as principais ferramentas de comunicação para muitos utilizadores, como o WhatsApp, Signal e Telegram. E se o Discord pudesse ser a alternativa perfeita para todas elas?
São muitas as preocupações sobre a privacidade dos utilizadores na maioria das plataformas, especialmente desde que grandes empresas como o Facebook passaram a controlar a maior parte deste segmento de mercado. Outro dos fatores que acaba por pesar na decisão dos utilizadores é a variedade de ferramentas que estas plataformas colocam à disposição.
Outros artigos interessantes:
» IKEA apresenta nova parceria que trará mais produtos inteligentes
» Mark Zuckerberg foi apanhado! Prefere usar o Signal em vez do WhatsApp
» Câmara do Xiaomi Mi 11 Ultra chega com detalhe que não imaginavas!